quarta-feira, 21 de novembro de 2007

ROSE - nossa poetisa!Nossa índia Potira sendo preparada para comandar a tribo!












Capacitação com os servidores da POLITEC/MT


Que galera animada, criativa e autêntica!
Parabéns!!!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Fofoca - a arma dos tolos e ociosos

“A fofoca é o mais desprezível dos vícios; pois, por não poder influenciar o espírito e o caráter dos sábios, rasteja como uma serpente venenosa e refugia-se na alma dos fracos, tolos e ociosos”.
Gutemberg B. de Macêdo
A fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia. Presente ao longo de toda a história, tal ato é freqüentemente ligado à imagem das mulheres.
Que peninha!

Porque alimentar sentimento tão negativo?




O juízo que os outros fazem de nossos atos nem sempre corresponde com aquilo que sentimos dentro da nossa legitimidade. Tal mecanismo é a mola propulsora da inveja porque os outros vêm a superfície, julgam e emitem a sua opinião sempre no sentido de sentir no caso da inveja as qualidades do outro esquecendo-se das suas.
A inveja é formada a partir do momento que se compara as qualidades do outro sem uma avaliação do próprio potencial, na qual a pessoa julga-se incapaz de realizar as suas ações criando fortes sentimentos de inferioridade e de frustração, porque hipoteticamente sente-se inferior a pessoa invejada.
A crítica é uma das máscaras da inveja porque, quando criticamos alguém de forma destrutiva, e quando temos necessidade de falar mal de alguém, provavelmente estamos nos sentindo inferiores a ele. Faz parte da trama da inveja a vangloria. Quando, nos enaltecemos no fundo estamos procurando evitar o mal-estar do desequilíbrio. Pregando excessivamente as nossas próprias qualidades com o único intuito de diminuir o outro.
A sociedade em que vivemos baseada na competição desenfreada calcada numa antropofagia violenta de que o outro não pode ser melhor, é uma das grande responsáveis de um mundo repleto de desamor social.
A receita para dirimir o sentimento da inveja e simples e basta ficar atento e ficar desapontado com o sucesso do outro.
Pense nisso, você que vem acompanhando o meu blog.
Bye, Bye!!!