sábado, 30 de março de 2013
A síndrome do ‘sempre foi assim’ na rotina de um pequeno negócio
Esta semana passei pela loja e ouvi, por acaso, nossa gerente se desculpando com uma cliente por não parcelarmos as compras no cartão de credito. Como não? Até a vendinha do seu Takahashi divide os pagamentos de brócolis e couve-flor até a copa de 2014.
Chamei a Vanessa e quis entender por que, afinal, nós não parcelávamos. “Ah, porque foi sempre assim”, disse ela, encerrando educadamente a conversa. Subi as escadas para apurar a questão com o financeiro e esbarrei com o Junior, nosso motorista, bufando com o atendimento por ter sido informado que a partir daquele dia ele teria que pedir para o cliente assinar um protocolo de recebimento da encomenda.
Não importa de onde você veio, importa para onde você vai!
22 de março de 2013
Bel Pesce, a Menina do Vale, participou do evento
Mais uma semana de novos ensinamentos dos empreendedores que escrevem para o Blog do Empreendedor do Estadão PME. Pedro Chiamulera da ClearSale trouxe novas reflexões sobre sua paixão em servir o cliente, Renato Steinberg do Fashion.me destacou algo que muitas vezes é difícil para quem é (muito) empreendedor: manter o foco diante de tantas oportunidades.
Juliana Motter falou de algo que é tão presente nas grandes como nas empresas de menor porte, a inércia organizacional, ou seja, as pessoas continuam a fazer as coisas porque isto sempre foi feito daquela forma e a Adriane Silveira tratou do esporte mais praticado pelo empreendedor brasileiro: a burocracia legal e tributária do País.
Empreender é uma arte ou ciência?
Professor já mudou algumas de suas crenças sobre empreendedorismo
Empreendedorismo é uma palavra nova no Brasil. Apareceu nos dicionários na década de 2000. Alguns livros publicados no país já utilizam o termo na década de 1980 e 1990. Antes disso, o termo entrepreneur era traduzido como empresário e empreendedorismo, às vezes, aparecia como empresarização como ocorreu no livro Prática da Administração de Empresas de Peter Drucker publicado pela primeira vez no Brasil em 1955.
Mas até hoje, o uso do termo ainda gera debates polêmicos. Só porque o sujeito abriu um negócio, é empreendedor? É possível ser empreendedor mesmo sendo empregado? Há empreendedorismo por oportunidade e por necessidade? É possível “fabricar” empreendedores em salas de aula? A pessoa “nasce” empreendedora? Empreendedorismo é uma ciência? Ou é uma arte?
sexta-feira, 29 de março de 2013
segunda-feira, 25 de março de 2013
quinta-feira, 21 de março de 2013
SOBRE A VITAMINA DE EXPOSIÇÃO AO SOL
(Compilado por Mike Adams, com base em uma entrevista com o Dr. Michael Holick, autor do livro The UV Advantage)
A vitamina D evita a depressão, osteoporose, câncer da próstata, câncer da mama e, até mesmo efeitos dodiabetes e obesidade. A vitamina D щ talvez o nutriente mais subestimado no mundo da nutrição. Isso,provavelmente porque a vitamina Dщ seja gratuita: seu corpo a produz quando a luz solar atinge a sua pele. As empresas farmacêuticas não podem lhe vender a luz solar, por isso não há promoção dos seus benefícios para a saúde.
A maioria das pessoas não sabe destes fatos verdadeiros sobre a vitamina D:
1. A vitamina D щ produzida pela pele em resposta pôr exposição à radiação ultravioleta da luz solar natural.
2.Os saudáveis raios de luz solar natural que geram a vitamina D em sua pele não atravessam o vidro, paredes, etc. e, por isto, seu organismo não produz vitamina D quando você esta no carro, escritório ou em sua casa.
quinta-feira, 14 de março de 2013
segunda-feira, 11 de março de 2013
sexta-feira, 8 de março de 2013
quinta-feira, 7 de março de 2013
quarta-feira, 6 de março de 2013
terça-feira, 5 de março de 2013
segunda-feira, 4 de março de 2013
domingo, 3 de março de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)