quarta-feira, 29 de maio de 2013
terça-feira, 28 de maio de 2013
10 Frases sobre Otimismo
1 - "Se um dia alguém dizer que você não fez algo importante não ligue, pois o importante já foi feito: você."
2 - "Diante de alguma dificuldade, se você estiver para desanimar, aqueça os sentidos, revigore a fé, e ouvirá a voz da consciência dizer: persevere e vencerá".
3 - "Às vezes é preciso passar por certas dificuldades para que possamos ir com mais afinco no que virá pela frente."
4 - "Faça das pedras que encontrares no caminho a escada para alcançar o teu ideal."
5 - "Pense sempre consigo que não há sofrimento e sim lições de vida."
6 - "A vida não se acaba quando deixamos de viver e sim quando deixamos de buscar algo nela."
7 - "Diga sempre para você que é tão certo a sua vitória. Quanto é certo que um dia você irá morrer."
8 - "Saiba conviver com os fracassos da vida. O perdedor não é aquele que foi derrotado por uma simples questão."
9 - "É no momento de aflição que devemos ser mais fortes e ponderados."
10 - "Lute por seu ideal, seja você mesmo, esqueça os outros."
Fonte: belas mensagens
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Sanofi anuncia mudanças importantes na bula do “PLASIL®”
Sanofi, detentora do registro de “PLASIL®” (cloridrato de metoclopramida), referência no mercado, informa sobre alterações importantes na bula do medicamento. Entre elas estão a contraindicação de metoclopramida para crianças com menos de um ano de idade e a não recomendação de uso da metoclopramida em crianças e adolescentes com idades entre 1 e 18 anos. Adicionalmente, considerando a recomendação em bula de que as soluções injetáveis devem ser utilizadas somente em ambientes hospitalares devido à possibilidade de eventos cardiovasculares, houve a necessidade de restringir o uso de “PLASIL SOLUÇÃO INJETÁVEL” somente a hospitais.
A metoclopramida é um derivado da benzamida com propriedades antieméticas e com ação estimulante sobre a motilidade gastrointestinal. Sua atividade resulta do antagonismo dos receptores dopaminérgicos D2, do antagonismo dos receptores serotoninérgicos 5‐HT3 e do agonismo dos receptores 5‐HT4.
domingo, 26 de maio de 2013
sábado, 25 de maio de 2013
sexta-feira, 24 de maio de 2013
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Ejaculação Precoce
Ejaculação Precoce (EP) é a ejaculação que ocorre com uma mínima estimulação sexual. Você ejacula antes, durante ou quase imediatamente depois da penetração, sem controle e antes do que gostaria. Frequentemente, como consequência há impossibilidade de continuar o ato sexual durante um tempo suficiente para satisfazer à sua companheira, não podendo assim desfrutar de uma vida sexual plena.
Isso pode afetar sua auto-estima e sociabilidade, inclusive fazendo com que você chegue a evitar os encontros sexuais.
Embora não seja um problema sério nem uma enfermidade, é pouco provável que se cure espontaneamente, podendo ainda se converter em um problema crônico.
Há dois tipos de Ejaculação Precoce (EP):
• Ejaculação primária:
Ocorre quando a Ejaculação Precoce está presente ao longo de toda a vida sexual do homem, de modo que nunca este conseguiu controlar a ejaculação em suas relações. A Ejaculação Precoce primária é muito comum, sendo uma patologia médica muito frequente.
Estudos recentes indicam que um em cada três homens sexualmente ativos sofre com isso.
• Ejaculação secundária:
É aquela que aparece em um momento posterior na vida do homem, o qual antes sempre havia tido ereção.
Na maioria dos casos, a EP está relacionada com uma Disfunção Erétil (DE), de modo que tratando esta última resolve-se o problema.
Sintomas da Ejaculação Precoce
quarta-feira, 22 de maio de 2013
terça-feira, 21 de maio de 2013
A síndrome de Charles Bonnet
A síndrome de Charles Bonnet é uma doença que faz com que pacientes com pouca visão tenham alucinações visuais. Essa doença foi descrita por Charles Bonnet em 1769. E foi introduzida na Psiquiatria de língua Inglesa em 1982.
***
Por Mariana Araguaia (Bióloga)
Charles Bonnet foi um filósofo e naturalista suíço, nascido em Genebra. Dentre seus feitos estão pesquisas relacionadas à partenogênese em pulgões, e o desenvolvimento das lagartas em borboletas, permitindo a publicação do tratado de insetologia, em 1745; refutação da teoria da epigênese; escritos sobre psicologia; o uso pioneiro da palavra “evolução”, dentre outros.
Foi, no entanto, analisando o caso do seu avô, que ele, possivelmente, passou a ser mais bem reconhecido. Consideravelmente idoso, seu avô, portador de catarata, apresentava visões de pessoas, animais e construções bastante nítidas e que mudavam de forma, tamanho e lugar. Em virtude das contribuições que este filósofo forneceu, tal quadro clínico recebeu o nome de síndrome de Charles Bonnet.
Esta síndrome consiste na visualização repentina de imagens silenciosas, nítidas, complexas e coloridas, que desaparecem abruptamente. Elas podem durar poucos minutos ou até algumas horas, e são perceptíveis mesmo quando se está com os olhos fechados. Na maioria dos casos elas são prazerosas, ou pelo menos nulas.
A pessoa afetada, via de regra, apresenta comprometimento visual, como catarata, glaucoma, degeneração macular relacionada à idade, retinopatia diabética e arterite temporal; e é capaz de reconhecer a irrealidade de tais visões. Além disso, ela não apresenta distúrbios cognitivos, ou alterações sistêmicas significativas.
domingo, 19 de maio de 2013
sexta-feira, 17 de maio de 2013
quinta-feira, 16 de maio de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)