- Existe alguma técnica para poder ser assim, sempre fui considerada excelente no operacional e ruim no interpessoal, o que eu faço?
***
Resposta nº 1:
- Parabéns, por ser considerada excelente no operacional! E para melhorar o interpessoal é preciso aprender a amar as pessoas como elas são. Procure não criticá-las, nem use sarcasmo, ironia, etc. Exercite a cada dia a gentileza. Palavras como; "por favor, muito obrigada" farão parte deste processo. Aprenda a elogiar o trabalho e ações de outros e não volte para si na forma de comparação para demonstrar perfeição de si mesmo, até porque somos e estamos em processo de vir a Ser. Observe se você no seu ambiente não está sendo invasiva (entrando no assunto e/ou no espaço do outro) se estiver, procure se controlar e nunca tente controlar outras pessoas. Enfim, todos os dias faça uma auto lapidação porque você é um diamante em processo de valorização. Receba o meu abraço!
Anônimo (2): - Como Lidar com pessoas que são exatamente o que é descrito para não ser, em sua postura?
***
Resposta nº 2:
- Deixe que o tempo certifique a ela os seus erros. Já dizia Lao Tsé: 'Quem conhece os outros é sábio; / Quem conhece a si mesmo é iluminado'.
Anônimo (3): Relacionar-se com as pessoas de modo geral, é saber viver de maneira harmoniosa e feliz!
***
Sobre a afirmação nº 3:
- Uma sábia e conhecida anedota árabe diz que: Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra. Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta duvida. Mas a forma como ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas. A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade. A embalagem, nesse caso, é a indulgência, o carinho, a compreensão e, acima de tudo, a vontade sincera de ajudar a pessoa a quem nos dirigimos. Ademais, será sábio de nossa parte, antes de dizer aos outros o que julgamos ser uma verdade, dize-la a nós mesmos diante do espelho. E, conforme seja a nossa reação, podemos seguir em frente ou deixar de lado o nosso intento. Importante mesmo, é ter sempre em mente que o que fará diferença é a maneira de dizer as coisas...
Dainir Feguri
Nenhum comentário:
Postar um comentário