quarta-feira, 12 de março de 2008

CURSO DE AUTOATENDIMENTO E RELAÇÕES INTERPESSOAIS AOS AGENTES DE BIBLIOTECAS DE MUNICIPIOS

DATA: 02/04/2008 e 03/04/2008 – carga horária = 16 horas. O ambiente onde presta o serviço tem que ser harmonioso e cooperativo, para isso, se faz necessário administrar as emoções, controlar os impulsos, aliviar a ansiedade, direcionando para objetivos substitutivos à raiva, à frustração e à mágoa, sem reprimi-las. É imprescindível estabelecer relações empáticas com o outro, colocando-se verdadeiramente no lugar daqueles com os quais se mantém relacionamento, entendendo-os e percebendo seus sentimentos, intenções e mensagens não verbalizadas. OBJETIVOS
  • Oportunizar aos colaboradores um momento de interação e sensibilização aos aspectos relacionados à qualidade de vida na interação social e grupos. Visando rever conceitos pessoais e profissionais aprendidos socialmente e refletindo a respeito dos mesmos na vida social, familiar e profissional, incluindo um modo mais harmônico de se relacionar com si mesmo e com o outro, a fim de se obter melhores resultados nessa relação.
  • Refletir sobre a importância das relações interpessoais nos ambientes para que se torne mais cooperativo e harmônico.
  • Desenvolver algumas aptidões ou qualidades singulares. Destacando-se, entre essas: a maturidade, a sensibilidade, o amor pelos outros, a empatia, a capacidade de adaptação, a objetividade, a flexibilidade, a criatividade, a polivalência e o espírito crítico. ATIVIDADES Visa desenvolver habilidades no relacionamento entre pessoas através do reconhecimento dos valores e equívocos implícitos na tarefa laboral. Proporcionando a ampliação do conhecimento relacionado ao auto-atendimento. Além de levar a compreensão do perfil da clientela, através de mecanismos estratégicos ligados ao relacionamento interpessoal como meio de aumentar o desempenho. CONTEÚDOS A SEREM ABORDADOS - Relacionamento Interpessoal; - Valorização do trabalho; - Conceitos ligados aos aspectos infantis e adultos; - Auto-estima & Inteligência Emocional; - Gentileza & Linguagem Corporal

Consultora: Dainir S. Feguri

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