sexta-feira, 20 de junho de 2008

NÃO! a CSS _ MANIFESTO

Como a saude é percebida hoje_Manifesto
*Dainir Soares Feguri
"A vida é poesia é deve ser respeitada em sua essência, pois esta procede de Deus. Mas jamais deve ser objeto de manipulação!" NÃO! a CSS
Na tentativa de evitar a recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), surge a proposta imposta pela base do governo de se criar a CSS (Contribuição Social para a Saúde). A CSS teve o texto-base e três destaques já aprovados na Câmara. Mas, resta ainda um destaque a ser votado. Pelo texto que cria o novo imposto, a alíquota será de 0,10% sobre todas as transações financeiras. O cálculo dos governistas é que a contribuição vai gerar R$ 10 bilhões anuais, que serão investidos em saúde. Porém, a CSS ainda precisa ser submetida à votação no Senado.
Entre os senadores a tendência é de resistência à criação do imposto. O próprio Garibaldi é contrário à contribuição. Para aprovar a medida são necessários 41 votos favoráveis. Pelo texto, a CSS passará a ser cobrada a partir de 1º de janeiro de 2009. Mas antes disso é necessário passar por duas votações no Senado, obtendo mínimo de 41 votos em cada.
Como profissional da saúde e larga experiência em atendimento ao usuário do SUS, na Saúde Mental e convivência com colegas na interdisciplinaridade em atendimento em Pronto Socorro (área Hospitalar) digo aos senhores e senhoras cidadãos brasileiros, que, infelizmente nem o Gênio da Lâmpada (fábula) poderá encher o alforje do Governo para resolver o "problema" da saúde. Tendo em vista que a problemática passa pelo caos na própria administração do dinheiro público, onde há uma sincera desintegração de valores na INTEGRIDADE NAS AÇÕES e HONESTIDADE por parte daqueles que após serem nominalmente empossados em seus cargos não correspondem a expectativa relativo à performance do seu papel.
Meu posicionamento é CONTRA a criação de mais um IMPOSTO a ser adotado com suposta justificativa não muito congruente de que irá para a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário