domingo, 30 de novembro de 2008
Seminário Sul/Sudeste em Vitória/ES
Foto: Juiz da Vara de Penas Alternativas de Vitória/ES - Dr. Carlos Eduardo Lemes; Psicóloga Dainir Feguri, membro da Diretoria da Conapa; Promotor Dr. Geder Gomes, membro da diretoria da Conapa.
CAPACITAÇÃO CONTINUADA DE PENAS E MEDIDAS ALTERNATIVAS – Região Sul e Sudeste
Vitória - 26.11.2008; Local: Tribunal de Justiça do Estado do Espirito Santo
Tema: A discussão da rede social & Penas Alternativas.
Segundo Márcia de Alencar: o trabalho da capacitação terá em foco o cenário das Penas Alternativas. Visão sistêmica da temática de Penas Alternativas no Brasil; O posicionamento de M.Alencar está na posição de gestora na articulação junto às unidades confederadas. Articulação de trabalho contínua de modo coletivo. No próximo ano terá um conjunto de novas diretrizes para a capacitação ao modo que aconteceu em 2002. Esta é a terceira rodada regional que acontece. As penas alternativas se inserem na Conferencia Nacional de Segurança com Cidadania. Dados comparativos de pessoas que cumprem pena privativa de liberdade e penas alternativas se equipararam chegando a ultrapassar. Temos 942 mil pessoas formalizadas e direta cumprindo pena no Brasil é quase um milhão.
Penas alternativas como uma política de prevenção. Penas alternativas hoje é um sistema penal. O Estado brasileiro tem dois sistemas: a prisão e as penas alternativas.
O evento contou com a participação de representantes da região Sul e Sudeste, além de técnicos e atores da rede social. O resultado destes seminários regionais constituirá um documento para ser votado na Conferência Nacional de Segurança com Cidadania, que se realizará em agosto de 2009 em Brasília/DF.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário