
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
CONTAGEM REGRESSIVA_2009

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
O Lobo de S. Francisco de Assis

sábado, 27 de dezembro de 2008
Em 2009 você pode desejar
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
sábado, 20 de dezembro de 2008
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Mensagem_2008

terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Treinamento versus Auto-sabotagem

sábado, 13 de dezembro de 2008
ESTAÇÃO DAS DOCAS - 'Lá Em Casa'
CASA DAS ONZE JANELAS
A Casa das Onze Janelas ou Palacete das Onze Janelas é um edifício histórico da cidade brasileira Belém do Pará. Trata-se de um ponto turístico da cidade de Belém, contruída no século XVIII, por um rico senhor do engenho chamado Domingos da Costa Barcelar, afim de ser sua mansão. Em 1768, tornou-se um hospital militar graças ao governo do Grão-Pará (Atual Belém). A partir de 1870, a casa teve funções militares, até 2001, quando foi comprado pelo governo de Almir Gabriel para servir como ponto turístico. Hoje a casa é um dos maiores pontos turísticos do estado do Pará. No local, funciona um restaurante chamado Boteco das Onze com ambientes variados, danceteria. A área externa da casa, aos fundos possui mesas onde os frequentadores gozam da brisa da Baia de Guajará. Entitulada feliz lusitânia serve como jardim, para comercialização de objetos históricos, praça, palco para apresentações culturais e shows. O ponto encontra-se na na Praça Frei Caetano Brandão, no bairro da Cidade Velha. O nosso anfitrião José Alyrio Sabbá - Presidente da Fundação FMAE nos ofereceu tão exuberante passeio.
PASSEIO: LUZES DA CIDADE
Belém - 11/12/2008 - Na Baia do Guajará - Estação das Docas acontece o passeio Luzes da Cidade promovido pela Valeverde Turismo em seu barco regional. O passeio pela Baia de Guajará permite ver Belém a noite ao som da música e dança folclórica regional o carimbó. Assistimos a este show belissimo da cultura regional o Carimbó e outras danças, assim como a dança Lundu Marajoara. E ao final do espetáculo fui premiada com uma cheirada do Boto. Rsrsrsrs... apesar do susto - A-do-rei!!! Linda Maria Costa aprovou o comportamento do boto.
O "Lundu" é uma dança de origem africana trazida para o Brasil pelos escravos. A sensualidade dos movimentos já levou a Côrte e o Vaticano a proibirem a dança no século passado. No Brasil o "Lundu", assim como o "Maxixe" (a dança excomungada pelo Papa), foi proibido em todo Brasil por causa das deturpações sofridas em nosso país. Mas, mesmo às escondidas, o "Lundu" foi ressurgindo, mais comportado, principalmente em três Estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais e na Ilha do Marajó, no Pará. A coreografia - A dança simboliza um convite que os homens fazem às mulheres "para um encontro de amor sexual". O "Lundu", considerado ao lado do "Maxixe ", uma dança altamente sensual, se desenvolve com movimentos ondulares de grande volúpia. No início as mulheres se negam a acompanhar os homens mas, depois de grande insistência, eles terminam conquistando as mulheres, com as quais saem do salão dando a idéia do encontro final. O acompanhamento musical - Rabeca (violino), clarinete, reco-reco, ganzá, maracás , banjo e cavaquinho.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
SEMINÁRIO NORTE_CENTRO OESTE
domingo, 7 de dezembro de 2008
SEMINÁRIO NORDESTE_ABERTURA
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
DAY USE - ÁGUAS QUENTES/MT
Assinar:
Postagens (Atom)