domingo, 3 de outubro de 2010

Voto são Pérolas que não se deve ser entregue aos porcos!

Não muito distante o problema da representatividade politica no Brasil que nos causava forte incômodo era a ditadura militar. Pensou-se que se a politica fosse conduzida de forma democrática por civis, homens comuns com idealismo latente de liberdade seria a forma ideal de se gerenciar este processo no país.

O povo brasileiro aplaudiu de pé a luta pelas Diretas Já. E, enfim, cidadãos puderam seguir os passos conforme o pleito. Mas para que isso fosse completo se faz necessário aquisição das pérolas que são ofertadas pelo povo, o voto. Digo pérolas pela preciosidade com que este direito tem e quantas pessoas lutaram para que este sufrágio fosse universal. Mas, infelizmente não estamos atentos a ensinamentos milenares como este que nos alerta contra politicos inescrupulosos: “Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem” (Mateus 7, versiculo 6).

As ações que temos assistido de forma impotente são roubos, desfalque, escândalos, legislação em causa própria, comportam-se como senhores feudais, pois constroem-se até castelos, tudo isso com o dinheiro público.

E fica a deriva a falta de vagas nas penitenciarias do sistema prisional, o descaso com a educação pública, cria-se mais impostos, a não valorização de profissionais nas áreas humanas, exatas e biológicas, favorece a propagação de psicopatias sociais, como: violência de todo genero, crimes hediondos, assassinatos, tráfico, morte no trânsito, lutas fraticida, crime organizado, etc.

Enquanto isso entorpece a população com fantasias novelísticas, carnaval, futebol e muito sangue na hora do almoço quanto todos tem a mania de se impregnar com negatividade pela midia televisiva. Excesso de sexicismo e sensualidade favorecendo uma geração cheia de pedófilos que busca o prazer fácil e barato. Há prostituição até por R$1,99.

E o que fazem aqueles que são eleitos com nossas pérolas?

Ficam presos em seus ‘castelos’, vestidos em sarcófagos, em gordura opulenta ficam degladiando por mais poder, legislando por melhores salários. Pois, hoje a categoria que mais ganha neste país é a classe politica. Depois da loteria esportiva este é o segundo desejo que se vê por ai.

Portanto, deixo aqui o meu registro que estou a favor de começar uma luta e enfrentamento politico em favor do voto facultativo, pois operacionalizar deslocamento em dia de eleição para entregar pérolas aos porcos não é politica e sim politicagem.

Assim, como foi constituido o direito de ir as urnas, pleito pelo direito de não ir quando quem está a ponta são pessoas inescrupulosas, gananciosas, mentirosas, que gostam de vida facil e ainda pensa que o cargo público é vitalicio e se acham semi-deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário