quarta-feira, 24 de agosto de 2011
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
AFIRMAÇÕES MODERNAS DE AVISTAMENTO DA ARCA DE NOÉ
Réplica da arca de Noé. |
Os relatórios anteriores apresentados, acima de tudo representam diversas tradições ou folclore. Há também vários relatos que afirmam vir de primeira mão de observação da arca, ao invés de relatórios das tradições locais. Ao nosso conhecimento, no entanto, apenas dois desses relatórios (Hagopian e Reshit, abaixo) são a partir de entrevistas diretas com a pessoa que afirma ter visto a arca, e nenhum dos que afirmam ter visto a arca ainda está vivo. Portanto, não temos sido capazes de entrevistar qualquer destas fontes nós mesmos. Suas histórias são citados aqui em maior detalhe do que aqueles da secção anterior, uma vez que temos a intenção de compará-los em detalhe a sua coerência interna, bem como para obter informações para ajudar a localizar a arca. Salvo indicação em contrário, essas histórias são de Cummings, 1987.
A história de Haji Yearam é a primeira pessoa a afirmar ter visto a arca. Ele nasceu em 1832 na Arménia, mudou-se em algum momento de Oakland, Califórnia, onde viveu até à sua morte em 1920. Ele relatou a seguinte história às pessoas que cuidavam dele pouco antes de morrer. Esta história foi relacionada a partir da memória do povo que cuidou de Haji, ao Sr. Cummings, 32 anos depois.
Aspectos psicológicos dos participantes da JMJ
Fala a psicóloga especialista em jovens e famílias Mercedes Palet
BARCELONA, quarta-feira, 17 de agosto de 2011 (ZENIT.org) – Psicóloga e psicoterapeuta na Suíça, onde nasceu e reside, e professora universitária na Espanha, onde ministra cursos, Mercedes Palet de Fritschi é uma firme defensora das contribuições tomistas oferecidas à Psicologia.
Em sua última viagem por ocasião dos cursos de verão na Universidade Abat Oliba CEU (www.uao.es), pudemos conversar com esta renomada psicóloga sobre os jovens que participam da Jornada Mundial da Juventude.
ZENIT: A família desses jovens continua sendo o que era?
Mercedes Palet: Sem dúvida alguma. A família continua sendo o que era: “célula primária e vital da sociedade”, “igreja doméstica”, “útero espiritual”, “educadora do ser humano”, “comunidade de amor e vida fundada no casamento indissolúvel entre um homem e uma mulher”.
Cobrança indevida
Depois de um dia de caminhada pela mata, mestre e discípulo retornavam ao casebre, seguindo por longa estrada.
Ao passarem próximo a uma moita de samambaia, ouviram um gemido.
Verificaram e descobriram um homem caído. Estava pálido e com uma grande mancha de sangue, próxima ao coração.
Tinha sido ferido e já estava próximo da inconsciência.
Com muita dificuldade, mestre e discípulo o carregaram para o casebre rústico, onde viviam. Lá trataram do ferimento.
Ao passarem próximo a uma moita de samambaia, ouviram um gemido.
Verificaram e descobriram um homem caído. Estava pálido e com uma grande mancha de sangue, próxima ao coração.
Tinha sido ferido e já estava próximo da inconsciência.
Com muita dificuldade, mestre e discípulo o carregaram para o casebre rústico, onde viviam. Lá trataram do ferimento.
Marcha das Margaridas pede na Câmara fim do trabalho escravo
A Marcha das Margaridas está na sua quarta edição e tem esse nome em alusão ao assassinato, em 1983, de Margarida Maria Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande (PB). A expectativa é que hoje 100 mil mulheres participem do protesto organizado pelo grupo na Esplanada dos Ministérios.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
The Lancet: 15 minutos de atividade física moderada ao dia ou 90 minutos por semana podem aumentar a expectativa de vida em até 3 anos
Estudo prospectivo de coorte publicado no The Lancet concluiu que 15 minutos de atividade física de intensidade moderada ao dia ou 90 minutos por semana já trazem benefícios para o aumento da expectativa de vida, mesmo para os indivíduos em risco de doença cardiovascular.
Os benefícios da atividade física para a saúde já são bem conhecidos, mas ainda não se sabe se fazer menos exercícios do que o recomendado (150 minutos por semana) pode trazer benefícios para o aumento da expectativa de vida.
Neste estudo de coorte prospectivo, 416.175 indivíduos de uma população de Taiwan (199.265 homens e 216.910 mulheres) participaram da avaliação, entre 1996 e 2008, com uma média de seguimento de 8 anos. Com base na quantidade de exercício semanal indicado em um questionário auto-administrado, os participantes foram agrupados em uma das cinco categorias: inativos ou com nível de atividade física baixo, médio, alto ou muito alto. Os riscos de mortalidade para cada grupo foram calculados e comparados ao grupo dos inativos. Também foi calculada a expectativa de vida para cada grupo.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Células T modificadas mostram sucesso na terapia contra a leucemia, publicado pelo NEJM e pelo Science Translational Medicine
Um novo tratamento para a leucemia linfocítica crônica foi testado e mostrou sucesso na terapia contra esta doença. O estudo foi publicado pelo New England Journal of Medicine(NEJM) e pelo Science Translational Medicine. Os resultados surpreenderam até mesmo os cientistas.
Um vírus HIV inerte foi usado para transportar material genético para os linfócitos T dos pacientes acometidos pela leucemia linfocítica crônica (LLC) e tratar a doença. A nova terapia consiste em retirar os linfócitos T (células de defesa do organismo) dos pacientes, transferir novos genes para eles com o auxílio de um vírus inerte da AIDS e reinfundir as células T modificadas nestes pacientes. As alterações causadas pelos novos genes tornam estas células capazes de destruir células tumorais que causam a leucemia. Além da grande capacidade de se reproduzirem, as células T infundidas são “serial killers” e levaram à morte de milhares de células cancerosas.
A nova técnica foi aplicada em três pacientes com leucemia linfocítica crônica que só tinham o transplante de medula óssea como opção terapêutica. Este transplante tem o risco de morte de cerca de 20% e a chance de cura não é maior do que 50%.
Fonte: NEJM
Autêntico exemplo de ASSERTIVIDADE na minha opinião!
COMO TRATAR AS PESSOAS GROSSAS
Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL.
Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.
Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo quando teve que lidar com um passageiro que provavelmente, merecia voar junto com a bagagem... Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse: - Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!
domingo, 14 de agosto de 2011
Califórnia considera dar vacina de DST Gardasil para meninas de 12 anos sem consentimento dos pais
WASHINGTON, DC, EUA, 12 de agosto de 2011 (Notícias Pró-Família) — A Assembleia Legislativa da Califórnia está agora avançando um projeto de lei que removerá notificações para crianças de 12 anos para cima para receber a perigosa vacina de DST Gardasil.
A Liga da Vida Americana relata que cada tratamento da vacina Gardasil contra o HPV tem um custo médio de mais de 360 dólares, uma quantia que seria arcada pelos cidadãos que pagam impostos.
Gardasil, a vacina anti-HPV mais popular, revelou-se provocar perigosos efeitos colaterais e até doze mortes somente nos Estados Unidos.
A Califórnia tentou, mas falhou em 2007, numa medida para obrigar vacinações de HPV para todas as meninas que estavam entrando no ginásio.
Ansioso que bebe para se acalmar pode virar alcoólatra
- Um novo estudo mostra que o hábito de consumir álcool para se acalmar e ´´afogar as mágoas´´ pode ser uma porta de entrada para o alcoolismo para pelo menos um tipo de pessoa: aquelas com sintomas de ansiedade.
Poucas pesquisas sustentavam essa relação de causa e consequência. Fazendo acompanhamento de saúde e entrevistas com mais de 34 mil pessoas nos EUA, cientistas concluíram que pessoas com problemas como transtorno de pânico ou fobias são especialmente vulneráveis a esse fator de risco.
Na pesquisa, feita no Canadá, 12,6% das pessoas com transtornos de ansiedade desenvolveram alguma forma de alcoolismo após usar a bebida como alívio.
Daqueles que tinham ansiedade, mas não praticavam ´´automedicação de sintomas com álcool´´, 4,7% tiveram o problema. Um outro efeito foi o de que a dependência de álcool ou outras drogas agiu contra a melhora da ansiedade a longo prazo. - Autor:
- Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO-SP
Medicina/Unesp inicia aulas como centro de referência para formação contra crack e outras drogas
- Teve início na Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) o curso para formação de profissionais que trabalham com tratamento de dependentes de crack e outras drogas. A FMB será um centro regional de referência para formação permanente dessas pessoas. São apenas dois no Estado de São Paulo.
Representantes de mais de 50 municípios pertencentes ao Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS 6) participaram da aula inaugural, realizada no Salão Nobre da FMB, com a presença do diretor da instituição, professor Sérgio Swain Müller. A capacitação tem como coordenador o professor José Manoel Bertolote, do Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria da faculdade, que ministrou os primeiros conteúdos do curso logo após a cerimônia.
Por enquanto, integrarão os grupos do curso médicos da rede básica de saúde; agentes comunitários de saúde e redutores de danos, além de outros agentes sociais. A primeira turma conta com 25 pessoas e a outra com 75. As aulas acontecerão todas as sextas-feiras.
Cientistas criam detector de drogas para bebidas
- O professor Fernando Patolsky e o Dr. Michael Ioffe, do campus de química da Universidade de Tel Aviv, dizem ter desenvolvido um sensor que detecta com 100% de precisão se há ou não drogas dissolvidas em uma bebida.
Os israelitas dizem que o detector consegue indicar na hora se a bebida contém pelo menos duas das mais famosas drogas usadas para dopar mulheres em boates: o ácido gama-hidroxibutírico, ou Ecstasy líquido, e a ketamina, conhecida como “remédio para cavalo”.
O detector em si parece um misturador bem pequeno, usado para fazer drinks. Basta mergulhar o dispositivo na bebida e uma reação química causada pela droga faz o objeto acender.
Atualmente, Patolsky e Ioffe querem que o detector consiga reconhecer também o rohypnol, mais conhecido como “Boa Noite Cinderela”, droga amplamente usada para induzir rapidamente ao sono.
O que os israelitas ainda não decidiram é se a maneira de avisar o usuário sobre a droga na bebida será através da luz. Eles imaginam que, por preferir discrição nessa hora, seja melhor algum tipo de mecanismo que envie mensagens ao celular, por exemplo.
Os cientistas esperam que o mecanismo esteja à venda dentro de, no máximo, um ano e meio. A química para a produção é barata e não-tóxica, o que significa que não haverá necessidade de aprovação do governo. - Autor: Rebecca Porphírio
- Fonte: G1 Notícias
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Malena e Rodan, uma linda história de amor ...
Já nasceram e voaram trinta e cinco filhotes...
|
Primeiro caso de Febre Q é confirmado por técnica molecular no Rio de Janeiro
Desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), um estudo inédito confirmou, através de teste molecular, o primeiro caso de febre Q no Estado do Rio de Janeiro. Azoonose é pouco conhecida no continente americano, mas é motivo de preocupação em países europeus como França e Holanda.
Causada pela bactéria Coxiella burnettii, a febre Q é transmitida ao homem pela inalação de partículas contaminadas do ar ou pelo contato com o muco vaginal, leite, fezes, urinaou sêmen de gado, ovelhas, cabras e outros mamíferos domésticos, incluindo cães e gatos, quando infectados. Além de diagnosticar o paciente, que não teve sequelas, os pesquisadores do IOC conseguiram identificar a origem e o ciclo de transmissão da doença. A infecção por C. burnettii pode permanecer assintomática no organismo e ser reativada em casos de gravidez, hemodiálise, presença de valvulopatia,prótese valvar, aneurisma aórtico ou imunodeficiência, causando manifestações clínicas graves como aendocardite e a pneumonia.
O trabalho realizado pelo IOC confirmou o diagnóstico e comprovou a circulação da bactéria em uma pequena propriedade rural localizada na região metropolitana da capital. A pesquisadora Elba Lemos, chefe do Laboratório de Hantaviroses e Rickettsioses do IOC e orientadora do trabalho, ressalta que a falta de conhecimento e, consequentemente, a falta de diagnóstico são alguns dos desafios encontrados no Brasil. A pesquisadora alerta que “A bactéria C. burnettii apresenta uma resistência muito grande, por isso ela permanece no ambiente e há grande dificuldade em eliminá-la. A bactéria é encontrada principalmente em produtos de abortos e partos de animais, que com o tempo se transformam em partículas dispersas no ar que podem ser carreadas pelo vento em um raio de até dois quilômetros”.
Além de confirmar o diagnóstico da febre Q por análise molecular, está sendo realizada a análise sorológica e molecular de amostras biológicas de familiares contatantes do paciente, além de animais domésticos, cães e gatos, cabras e equinos existentes na propriedade.
No Brasil, a doença não é de notificação compulsória e não há preocupação com o diagnóstico.
Fonte: Fundação Oswaldo Cruz
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Anascorp: FDA libera fabricação da primeira injeção para tratar sinais clínicos de picadas de escorpião
Picadas de escorpiões venenosos são mais frequentes em bebês e crianças, causando problemas como falta de ar, líquido nos pulmões, dificuldade respiratória, aumento da produção de saliva, visão turva e fala arrastada.
O Anascorp é produzido a partir do plasma sanguíneo de cavalos que foram imunizados com veneno de escorpião, e pode conter agentes infecciosos como, por exemplo, algunsvírus. Segundo o FDA, pessoas que são sensíveis às proteínas equinas podem apresentar reação alérgica ao produto. O processo de fabricação incluirá passos projetados para diminuir as chances de uma reação alérgica e para impedir a transmissão de vírus existentes no plasma de cavalos.
Em testes clínicos o Anascorp reduziu dentro de quatro horas os sintomas neurológicos das picadas de escorpião em todas as oito crianças tratadas com o produto. Os sintomas neurológicos foram amenizados em apenas uma criança das que receberam placebo. Os efeitos colaterais relatados incluíram vômitos, febre, erupção cutânea, náusea, prurido, dor de cabeça, coriza e dores musculares.
O Anascorp está licenciado para Tennessee-based Rare Disease Therapeutics, será distribuído pelo Tennessee-based Accredo Health Group e fabricado pelo Instituto Bioclon, no México.
Fonte: FDA
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)