No Brasil o diabetes gestacional ainda coloca muitas mamães e bebês em risco a taxa de mortalidade ocasionada por este problema de saúde vem aumentando a cada dia.
O diabetes gestacional costuma ser diagnosticada na vida da grávida a partir do 28ª semana, isso por que a gestação provoca grandes mudanças sejam elas físicas ou hormonais.
O risco do diabetes gestacional se dá pelas inúmeras complicações de saúde que podem ser desencadeadas pela mesma, pode ocorrer o aumento da pressão arterial que pode aumentar o risco da gestação, o parto pode acontecer da forma prematura, assim como complicações após o nascimento do bebê.
Geralmente os bebês nascem grandes com o peso acima de 4 kilos, mas isso não significa que esta saudável, muitos crescem e quando adultos são propensos a ter doenças crônicas, como o próprio diabetes, serem obesos futuramente e até mesmo hipertensos.
O diabetes gestacional é diferente dos diabetes comum, no diabetes gestacional ele aparece apenas na gravidez depois vai embora quando o bebê nasce, mas o que vem acontecendo ultimamente é alarmante muitas mulheres que possuem o diabetes e nem sabem, só o descobrem na gestação colocando em risco a saúde de ambos mãe e filho.
Os riscos aumentam a cada dia mesmo em adolescentes com gravidez prematura possui uma gravidez, de alto risco a atenção deve ser redobrada e de forma generalizada.
Caso este problema não seja detectada na gestação risco é ainda maior levando em consideração que, esta mulher vivera de maneira descontrolada sem os cuidados necessários e essências para, assim viver uma vida melhor.
Faça todos os exames que são pedidos durante a gestação e siga todas as regras pedidas pelo seu médico afim de, ter uma vida mais saudável para você e seu bebê.
Fonte: mundo das tribos
Nenhum comentário:
Postar um comentário