Ser proativo é a premissa para se tornar um chefe. Pessoas acomodadas não saem do lugar, e esperar que alguém peça algo para que você efetive uma tarefa. Os gerentes e supervisores possuem muitas tarefas e quanto menos problemas for levado a eles melhor. O que não significa que você deva omitir os fatos. Uma pessoa dinâmica busca uma solução antes de expor o problema, e é exatamente isso que os chefes esperam de seus subordinados.
Trabalhar em equipe é fundamental
Trabalhar em equipe também faz o feitio das grandes empresas. De nada adianta muita competência se você não souber trabalhar em equipe. Ninguém consegue fazer nada sozinho, por isso, trate as pessoas com respeito e não subestime a competência de seus colegas de trabalho. Uma prova de que as empresas buscam profissionais que saibam atuar em equipe são os métodos de seleção. Se observar a maior parte das corporações realizam dinâmicas em grupo, justamente para avaliar a capacidade de trabalhar em equipe.
Profissional capacitado também esta na lista de preferência das companhias. Antigamente quem concluía uma graduação tinha emprego garantido, mas hoje a situação mudou, é preciso mais que uma faculdade para conseguir um emprego com salário acima da média. Um curso de inglês, por exemplo, é capaz de aumentar a oferta de emprego e o salário que você receberá. Um profissional que fala a língua ganha 20% a mais do que um que possua a mesma formação e experiência.
Seja proativo para alcançar o sucesso
Em resumo as empresas esperam que você tenha atitudes empreendedoras, sempre buscar os procedimentos internos e sugerindo alternativas para os problemas, que por muitas vezes, ainda acontecerão. Estude, se atualize, pois as ideias são fruto de conhecimento, por isso, nunca deixe de se reciclar. Seguindo essas dicas certamente você terá um caminho brilhante rumo ao sucesso profissional.
Fonte: mundo das tribos
Nenhum comentário:
Postar um comentário