sexta-feira, 16 de maio de 2008

Porque cruzar os braços pode ser prejudicial?

Quando você cruza os braços a sua credibilidade diminui sensivelmente. Estudos revelam que pessoas que assistem palestras com os braços firmemente cruzados ao peito, sua retenção do conteúdo é de apenas 38%. Esta postura externa uma opinião mais crítica a respeito das palestras e do palestrante.
Você pode estar dizendo: "Mas eu me sinto confortável assim". Concluo que todo gesto é confortável quando corresponde com a atitude interna. Enquanto você acha que este é um gesto confortável, outras pessoas podem achar que você não é uma pessoa acessível.

Os braços cruzados sobre o peito indicam o desejo de colocar uma barreira entre a pessoa e alguém ou alguma coisa de que ele não gosta. Este gesto é universal - tem o mesmo significado negativo ou defensivo em todas as partes, sendo comumente adotado em reuniões públicas, filas, elevadores e outros lugares onde as pessoas se sintam em dúvida ou inseguras.

A mensagem aqui implicita é: "ele não sai e você não entra".

Independente de suas motivações saiba que cruzar os braços é negativo e o observador o perceberá inconscientemente como uma pessoa fechada as suas idéias. Tome cuidado e procure adotar uma atitude positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário