sexta-feira, 16 de maio de 2008

A Magia do Sorriso

A ciência comprova que quanto mais você sorri, mais respostas positivas obtém das outras pessoas. Sorrir e rir são universalmente considerados como sinais demonstrativos de que a pessoa está feliz. Os bebês aprendem rapidamente que o choro chama a atenção dos adultos e que o sorriso os matém ao seu lado. Portanto o sorriso é contagiante.
O sorriso atrai amigos, melhora a saúde e estende a vida. Quando rimos, todos os órgãos do nosso corpo são afetados de forma positiva. 100 risadas produzem no nosso corpo o equivalente a um sessão de 10 minutos de ginástica abdominal com aparelhos. É por isso que do ponto de vista médico, uma boa risada é um grande remédio.
Porém, cuidado para não sorrir constantemente para que todos não fique pensando no que você está tramando.
Existem 05 tipos comuns de sorriso:

1- O sorriso de lábios cerrados: a mensagem implicita enviada é de que a pessoa que sorri tem uma opinião ou atitude secreta, contida, que não quer partilhar com você. É um sorriso muito usado por mulheres quando não querem revelar seu desagrado em relação a alguma coisa e costuma ser interpretado por outras mulheres como sinal de rejeição;





2- O sorriso torto: este sorriso é caracteristico do mundo ocidental e contém uma única mensagem - o sarcasmo;

3- O sorriso de queixo caido: este é um sorriso treinado, em que a mandíbula inferior é simplesmente jogada para baixo para dar a impressão de que a pessoa está sorrindo ou brincando. é o favorito de artistas e políticos, que o utilizam para criar reações alegres em suas platéias ou conquistar mais votos;



4- O sorriso de lado olhando para cima: este sorriso esquivo quando usado por uma mulher, é um dos favoritos dos homens de todas as partes do mundo, por suscitar neles sentimentos de proteção e cuidado. A princesa Diana costumava usar este sorriso.




5- O sorriso afetado: é o basico de George W. Bush.
Portanto dispensa comentários.






Leve o sorriso a sério. O humor cura, criam vínculos, vende, prolonda a vida. Mas sorria na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário