Até os 20 anos: Avião de Papel.
Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.
Dos 20 aos 30 Caça Militar.
Sempre a postos, 7 dias por semana.
Ataca qualquer objetivo.
Capaz de executar várias missões,
mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.
Dos 30 aos 40 Aeronave Comercial de Vôos Internacionais.
Opera em horário regular.
Destinos de alto nível.
Vôos longos, com raros sobressaltos.
A clientela chega com grande expectativa; ao final, sai cansada, mas satisfeita.
Dos 40 aos 50 Aeronave Comercial de Vôos Regionais.
Mantém horários regulares.
Destinos bastante conhecidos e rotineiros.
Os vôos nem sempre saem no horário previsto,
o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.
Dos 50 aos 60
Aeronave de Carga.
Preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem.
Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem.
A clientela é composta majoritariamente por malas e bagulhos diversos.
Dos 60 aos 70
Asa Delta.
Exige excelentes condições externas para alçar vôo.
Dá um trabalho enorme para decolar e,
depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora.
Após aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.
Dos 70 aos 80
Planador.
Só voa eventualmente e com auxílio.
Repertório de manobras extremamente limitado.
Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.
Após os 80
Modelo Antigo.
Só enfeite. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário