Muitas pessoas se olham no espelho e em alguns momentos têm vontade de mudar a aparência, dando uns retoques aqui e ali, e acabam com vontade de se submeterem às cirurgias plásticas para dar aquela repaginada no visual. A maioria das pessoas já parou para pensar no assunto.
Perigos das plásticas combinadas
Quando submetida a mais de uma cirurgia no mesmo dia, a paciente acaba permanecendo um tempo muito maior sob o efeito da anestesia, o que pode se tonar um importante risco para saúde.Estudos indicam que a permanência em estado anestésico por mais de seis horas pode predispor algumas complicações como trombose venosa profunda e embolia pulmonar, por ficar muito tempo parado, na mesma posição (e que podem ser fatais), além poder trazer problemas respiratórios graves.
Principais novidades nas normas de segurança lançadas pela SBCP
A maior novidade está no limite de duração de uma cirurgia plástica, que fica restrito a quatro horas. Especialistas no assunto afirmam que, dentro desse tempo, não é possível fazer mais do que duas intervenções.
Dicas importantes
Muitas pessoas têm a impressão de que, se submeter a diferentes intervenções cirúrgicas como lipoaspiração, abdominoplastia, implante de silicone nos seios e cirurgias faciais, de uma vez, é seguro e economicamente vantajoso, o que não é verdade.
Planejar as cirurgias com intervalo, não expõe o paciente a tantos riscos, como, por exemplo, duas anestesias, mais curtas, garantem mais segurança do que apenas uma anestesia mais demorada.
A cirurgia plástica combinada não é uma condição sempre contraindicada. Esse tipo de intervenção pode ser realizado desde que, antecipadamente, o médico verifique a existência de doenças prévias, idade e condições físicas, avaliando se as condições clínicas são compatíveis ao tempo de cirurgia.
mundodastribos
Nenhum comentário:
Postar um comentário