domingo, 20 de março de 2011

DIFERENÇA DE GÊNERO - HOMEM & MULHER (Jogral)

1. Quando um homem vai ao banheiro faz isso por uma razão especifica.


2. O homem com o controle remoto na mão fica passando de um canal para o outro,

3. Homem sob pressão bebe e começa uma guerra.

4. Os homens criticam as mulheres por: dirigirem mal; por não serem capazes de entender os mapas das ruas; por não ter senso de direção; falam demais sem chegar ao ponto principal; não tomam iniciativa no sexo; e deixam o tampo do vaso abaixado.

5. Dizem que os homens nunca conseguem encontrar nada, mas suas coisas estão sempre arrumadas a sua maneira.

6. Os homens acham que é o sexo mais prático.

7. Os homens ficam maravilhados com a capacidade que as mulheres têm de entrar em um ambiente repleto de gente e fazer instantaneamente um comentário sobre cada pessoa que lá se encontra.

8. Os homens se espantam de ver que uma mulher não consegue enxergar a luzinha vermelha do óleo piscando no painel do carro, mas é capaz de detectar uma meia suja em um canto escuro a 5 metros de distância.

9. Para o homem que procura um endereço, parar e perguntar são sinal de fraqueza. Ele prefere rodar em círculos por horas, resmungando coisas como “descobri um outro caminho que vai dar lá” ou “estamos chegando”.

10. Os homens não entendem como uma mulher consegue enxergar um fio de cabelo louro no seu casaco a 5 metros de distância, mas sempre esbarra na porta da garagem quando guarda o carro.

11. Os homens só desconfiam que há algo errado com uma pessoa depois de lágrimas, acessos de fúria ou tapas na cara.

12. O homem mal percebe aquela gente miúda que mora na mesma casa que ele.

13. Os homens nomeiam as cores com palavras simples, como vermelho, azul e verde.

14. Todos os homens do mundo já tiveram uma conversa assim com uma mulher quando parado na frente da geladeira aberta: Onde está a manteiga?

15. Já procurei e não achei.

16. Não. Você deve ter guardado em outro lugar. Tenho certeza. A manteiga não está na geladeira.

17. Vocês mulheres tem a mania de esconderem as coisas em gavetas e armários (meias, chaves, cuecas, etc.);

18. O homem tem excelente habilidade de orientação espacial, consegue dizer de onde está vindo um som.

19. Os homens ao dirigir em viagens, conseguem distinguir em que ponto da estrada está os carros que se aproximam. O que os olhos femininos não o fazem com facilidade.

20. O homem num ambiente olha em volta localizando entradas e saídas, em seguida procuram rostos familiares ou inimigos em potencial e examina a disposição do cômodo. Nosso raciocino lógico registra defeitos, como janelas quebradas ou lâmpadas queimadas.

21. Os homens têm dificuldade em escutar alguém quando a Tv está ligada ou quando vem da cozinha o barulho de pratos. Se o telefone toca, o homem pede que se pare de falar, que se abaixe o som ou desligue o televisor para que ele possa ouvir.

22. Os homens não reparam em detalhes. Falam alto, sem prestar muita atenção ao que diz.

23. Os homens são menos resistentes a dor que as mulheres. Se ele, entre gemidos, pedir “uma canja/ um suco de laranja/ que chame um médico e veja se seu testamento está em ordem” é provável que tenha um simples resfriado. Além disso, é menos sensível ao desconforto de sua mulher. Se ela tiver cheia de dor, com febre de 40 graus, ele é capaz de perguntar: “Tudo bem, querida?”.

24. Mas existem situações em que a sensibilidade masculina fica mais aguçada. Ao assistir algum esporte violento, por ex: e durante uma luta de boxe, um dos lutadores é atingido por um golpe baixo, o homem geme, se contorce e sente a dor.

25. Quanto os sentidos do paladar, os homens se saem melhor na percepção de salgado e amargo.

26. Porque os homens são chamados pelas mulheres de ‘insensíveis’?

27. O homem quando tem algo para resolver fica em silêncio, pois está se organizando mentalmente, muitas vezes a mulher acha que ele está zangado.

28. O homem evoluiu com 03 responsabilidades: guerrear, proteger e resolver problemas.


***


1. As mulheres usam o banheiro como espaço para reuniões sociais e sala de terapia.

2. A mulher não importa de assistir aos comerciais.

3. As mulheres comem chocolate e vão fazer compras.

4. As mulheres criticam os homens por seu descaso; sua insensibilidade; porque não sabem ouvir; não são gentis e compreensivos; não conversam; nem demonstram carinho; não levam a sério os relacionamentos; querem fazer sexo em vez de fazer amor; e por deixarem o tampo do vaso levantado.

5. As mulheres são capazes de achar as chaves do carro que estavam perdidas, mas é muito difícil conseguirem chegar a um lugar pelo caminho mais lógico.

6. As mulheres sabem que são elas.

7. Elas não entendem porque os homens são tão pouco observadores.

8. As mulheres se admiram como um homem que estaciona o carro em uma vaga apertada só olhando pelo retrovisor e não sabe onde fica o ponto G.

9. Se uma mulher está dirigindo e se perde, pára e pergunta.

10. As mulheres não conseguem entender porque os homens tendem de virar a cabeça de modo tão ostensivo para ver alguma coisa, enquanto elas podem ver praticamente sem olhar.

11. As mulheres percebem claramente quando a outra pessoa está aborrecida ou magoada.

12. As mulheres conhecem as esperanças, os amigos, sonhos, romances e medos secretos de seus filhos. Sabem em que pensam, como se sentem e, geralmente, que travessura estão planejando.

13. As mulheres falam de cinza-grafite, verde-água, azul-turquesa, cor de malva e verde maçã.

14. Dentro da geladeira.

15. Mas está ai. Não faz nem dez minutos que eu guardei.

16. E neste momento ela invade a cozinha, mete a mão na geladeira e num passe de mágica faz aparecer o pote de manteiga.

17. O fato deles não enxergarem revela sua visão em túnel. A mulher não - ela tem uma visão periférica.

18. As mulheres escutam melhor que o homem e distingue muito bem o som mais agudo;

19. As mulheres quando elas entram em uma sala de reunião, logo identificam os conflitos numa discussão, suas rivais ou aliadas. Tomam pé da situação: sabe onde estão as coisas, quem é quem e qual a atmosfera local. São tradicionalmente conhecidas como capazes de captar e interpretar sinais quase invisíveis, o que as faz muitas vezes prever o fim de relacionamentos, flagrar mentirosos, conversar com animais e descobrir a verdade.

20. As mulheres conseguem prestar atenção a uma conversa intima e ao mesmo tempo ouvir o que se diz em volta.

21. A mulher, simplesmente, atende.

22. A mulher sente melhor a diferença no tom e no volume da voz, percebendo assim as mudanças de humor em crianças e adultos. Isso explica a famosa frase: ’Não fale comigo neste tom de voz.’

23. Não é maldade, é pura incapacidade.

24. A mulher diz “... hummmm, deve ter doído”. Mulheres são sensoriais. A sensibilidade da sua pele é 10 vezes mais que a do homem. A pele da mulher é mais fina que a do homem. Por isso ela dá mais importância aos carinhos que faz em seu companheiro, seus filhos e amigo.

25. As mulheres são muito melhores em distinguir doces.

26. Pelo fato deles não serem capazes de descobrir o que ela quer ou precisa.

27. A mulher verbaliza, menciona tarefas, pensando nas opções, mas sem estabelecer prioridades, a mulher pensa falando alto.

28. A mulher evolui desenvolvendo responsabilidades como: a propagação da espécie de no cuidado com as crias para garantia da espécie humana.

Solte a panela

Certa vez, um mestre narrou a seguinte estória, a de um urso faminto que perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.

Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida. Quando a panela já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo.

Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor dela. Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava. O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.

Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a panela de comida.

O urso tinha tantas queimaduras que o fez grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.

Moral da estória:

Em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes. Temos medo de abandoná-las e esses medos nos coloca numa situação de sofrimento e desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos. Para que tudo dê certo na vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir. Tenha a coragem e a visão que o urso não teve. Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder. Solte a panela!

EDUCAR CERTO! EIS A QUESTÃO

As preocupações do ser humano chegam a ser exóticas, porque em assuntos de importância secundária chega a dar uma importância relevante deixando o essencial e até simples para ser executado em plano secundário.

Um exemplo é o da educação e desenvolvimento dos filhos.

O presente informativo servirá para que o leitor através de situações ilustradas possa realizar o seu exame de consciência.

O exame de consciência pode ser feito da seguinte maneira:

• Em primeiro lugar leia com atenção e faça um traço nos procedimentos que efetua em relação à educação de seu filho e no final da leitura apresentaremos a tabela de avaliação:

• Pois bem, demos vinte situações e a seguir vamos citar aquelas que são positivas e, portanto certas e as negativas e, portanto erradas.

1(-)-2(-)-3(-)-4(-)-5(-)-6(+)-7(+)-8(-)-9(-)-10(-)11(-)-12(-)-13(-)-14(+)-15(-) - 16(-)-17(+)-18(-)-19(+)-20(+).

• Após a avaliação dos resultados se porventura forem o numero de erros maior do que 18 pontos os pais devem passar por uma reciclagem.

• Lembrando que é importante enfocar o caminho certo para uma adequada educação da criança, porém não perdendo de vista que cada ser humano diferencia-se do outro.

• Um pequeno conselho: Uma boa educação deve ter por norma o bom senso e a razão.

******
 
TESTE – Examinando a consciência:  

INSTANTES


Se eu pudesse viver novamente a minha vida,
na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido,
na verdade bem poucas coisas levaria a sério.
Seria mais higiênico.
Correria mais riscos,
Viajaria mais,
Contemplaria mais entardeceres,
subiria mais montanhas,
nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui,
tomaria mais sorvete e menos lentilha,
teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente
Cada minuto da sua vida;
Claro que tive momentos de alegria.
Mas, se pudesse voltar a viver,
trataria de ter somente bons momentos.
Porque, se não sabem, disso é feita a vida,
só de momentos, não percas o agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma
em um termômetro,
uma bolsa de água quente,
um guarda-chuva e
um pára-quedas;
se voltasse a viver,
começaria a andar descalço no começo da primavera
e continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua,
Contemplaria mais amanheceres
e brincaria com mais crianças,
se tivesse outra vez uma vida pela frente.
Jorge Luiz Borges.

O que é Coaching?

Coaching é uma metodologia ou um processo de orientação de pessoas ou equipes, muito utilizadas em empresas como uma consistente ferramenta de Gestão e Liderança. No Brasil, as atividades de Coaching já saíram do mundo organizacional e são exercidas nos mais diversos ambientes.

Quem exerce o Coaching é intitulado de Coach, e quem recebe é o Coachee. Embora o termo tenha origens mais remotas, foi mais recentemente trazido do linguajar do mundo dos esportes, onde o treinador de um atleta ou de uma equipe esportiva é o Coach. A idéia central é esta: orientar ou incentivar uma pessoa ou uma equipe a obter os melhores resultados, sejam estes pessoais ou profissionais.

Pode ser aplicado de modo formal, com encontros de Coaching regulares e pré-agendados, ou informalmente, de acordo com as necessidades que surgem.

O Coaching pode ser exercido com temas pré-agendados, ou com temas livres, ou seja, a temática é estabelecida pelo Coachee no inicio de cada encontro.

O Coaching não é um processo psicoterapêutico, nem se volta ao passado, mas um processo de descobertas do próprio Coachee, voltadas para sua atualidade e futuro. Portanto o Coach não precisa necessariamente saber de tudo, pois ele não ensina nada, mas ativa a capacidade das pessoas darem suas próprias respostas, seja através de perguntas, diálogos, exemplos, referenciação e outras técnicas. Em sua essência mais profunda, o Coaching é um processo conversacional, um diálogo, onde há autodescoberta e interatividade. Também está vinculado e interfacetado com as metodologias de Mentoring e de Counselling.

Nós somos os campeões

* Dainir Feguri(1)
Relacionamento Interpessoal no Trabalho
Quando o assunto é treinar e para que? Surgem atitudes que parecem inexplicáveis, mas que faz sentido quando se compreende tais motivos.  A principio toda tentativa de oferecer treinamento aos colaboradores são percebidas como uma atitude negativa visto a utilização dos mecanismos de defesa “resistência” e “negação”, demonstrado na expressão corporal e verbal que surgem no grupo.
Qualificando o foco da atividade proposta apenas no prazer e não no trabalho outros mecanismos de defesa surgem como a 'projeção' manifesta na forma de críticas destrutivas, pensamentos disfuncionais como protesto e descontentamento com seus pares. Por trás do ato apresenta relações de conflitos cristalizados.
O que leva ao questionamentoporque o individuo institucionalizado apresenta estes comportamentos”? Denominado também como auto-sabotagem no trabalho.
Fazer uma reflexão sobre esta auto-sabotagem na metáfora, a pergunta é:
"Tarzan tem uma meta a atingir que está além do rio, portanto ele terá que atravessá-lo. Mas, o rio está cheio de crocodilo e inevitavelmente ele entrará em luta corporal com alguns. Você torce pelo crocodilo ou para o Tarzan?
É comum alguém dizer que torce pelo crocodilo, pois o habitat é dele e Tarzan o invadiu. Mas quando se explica que Tarzan é a empresa ou instituição que te empregou e que o crocodilo é o fracasso desta, inevitavelmente tende a pensar em DESEMPREGO. Torcendo por crocodilos estaremos buscando a nossa própria derrota, desempregados não teremos qualidade de vida e nem auto-estima.

O QUE É O ARTESANATO?

Conjunto das obras produzidas por artesões. Artesanato é essencialmente o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato). O artesanato é tradicionalmente a produção de caráter familiar, na qual o produtor (artesão) possui os meios de produção (sendo o proprietário da oficina e das ferramentas) e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima, até o acabamento final; ou seja, não havendo divisão do trabalho ou especialização para a confecção de algum produto.


HISTÓRIA

Os primeiros objetos feitos pelo homem eram artesanais. Isso pode ser identificado no período neolítico (6.000 a.C.) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica como utensílio para armazenar e cozer alimentos, e descobriu a técnica de tecelagem das fibras animais e vegetais. Historicamente, o artesão, responde por todo o processo de transformação da matéria-prima em produto acabado. Mas antes da fase de transformação o artesão é responsável pela seleção da matéria-prima a ser utilizada e pela concepção, ou projeto do produto a ser executado.

Com a Revolução Industrial, teóricos do século XIX, como Karl Marx e John Ruskin, e artistas (ver: Romantismo) criticavam a desvalorização do artesanato pela mecanização. Os intelectuais da época consideravam que o artesão tinha uma maior liberdade, por possuir os meios de produção e pelo alto grau de satisfação e identificação com o produto.

Na tentativa de lidar com as contradições da Revolução Industrial, William Morris funda o grupo de Artes e Ofícios na segunda metade do século XIX, tentando valorizar o trabalho artesanal e se opondo à mecanização.


Fonte: http://dainirfeguri.arteblog.com.br/

quinta-feira, 17 de março de 2011

Sete em cada dez brasileiros desaprovam volta da CPMF, mostra pesquisa

A volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) para financiar a saúde tem a reprovação de 72% dos brasileiros, indica pesquisa feita pelo Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Vinte por cento dos entrevistados são a favor e 7% não sabem ou não responderam.

Entre os entrevistados, 81% concordam total ou parcialmente que, considerando o valor dos impostos, a qualidade dos serviços públicos deveria ser melhor no Brasil. De acordo com a CNI a opinião é mais frequente quanto maior o nível de renda familiar do entrevistado.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 140 municípios, entre os dias 4 e 7 de dezembro de 2010.

PARA SABER MAIS

Leia aqui a pesquisa "Qualidade dos Serviços Públicos e Tributação (PDF - 544 kb).

FONTE
Agência Brasil - Daniel Lima - Repórter
Juliana Andrade - Edição

Indústrias são processadas por não informar sobre transgênicos


Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (MJ) identificou dez produtos alimentícios que têm ingredientes transgênicos na composição, mas não incluem a informação no rótulo. Empresas responsáveis responderão a processos administrativos, instaurados no dia 16 de março de 2011.

Uma ação coordenada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça em diferentes regiões do país identificou pelo menos dez produtos alimentícios que usam ingredientes transgênicos em suas composições, mas essa informação não é apresentada ao consumidor. Com isso, caracteriza-se o descumprimento das regras de rotulagem para produtos que utilizam organismos geneticamente modificados (OGM). A fiscalização foi feita em parceria com os Procons de São Paulo, Bahia e Mato Grosso. As empresas responsáveis responderão a processos administrativos do DPDC, instaurados no dia 16 de março.

Os produtos onde foi constadada a presença de transgênicos sem a respectiva informação no rótulo são: biscoito recheado Tortinha de Chocolate com Cereja da Adria Alimentos do Brasil; farinha de milho Fubá Mimoso, da Alimentos Zaeli; biscoito de morango Tortini, da Bangley do Brasil Alimentos; bolinho Ana Maria Tradicional sabor chocolate, da Bimbo do Brasil; mistura para bolo sabor côco Dona Benta, da J. Macedo; biscoito recheado Trakinas, da Kraft Foods; biscoito Bono de morango, da Nestlé; barras de cereais Nutry, da Nutrimental; mistura para panquecas Salgatta, da Oetker; e Baconzitos Elma Chips, da Pepsico do Brasil.

Os testes foram feitos por um laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e os resultados apontaram substâncias transgênicas no milho e na soja usados como ingredientes dos produtos listados. Os processos foram instaurados com base no descumprimento do Código de Defesa do Consumidor e do Decreto 4.680/2003, que estabelece a obrigatoriedade de informar no rótulo do produto a presença de OGM em quantidade superior a 1%.

"O Código de Defesa do Consumidor há vinte e um anos estabelece que a informação é um direito básico do consumidor e uma obrigação do fornecedor. Assegura a transparência nas relações de consumo e garante ao consumidor o exercício pleno de escolha", explicou a diretora do DPDC, Juliana Pereira.

FONTE
Agência Brasil - Vinicius Doria - Edição

domingo, 13 de março de 2011

Novas medidas para a cobrança de água

A água deixou de ser um bem livre e passou a ter valor econômico. Isso porque o líquido está escasso e precisa haver um controle do uso. Fato que contribuiu para o governo federal adotar novas medidas de cobrança pelo uso dos recursos hídricos. Em 2010, a arrecadação chegou perto dos quarenta milhões de reais. 

Fonte: TV NBR

sexta-feira, 11 de março de 2011

Paroníquea (Infecção no leito ungueal)

A paroníquea é uma infecção causada por bactéria ou fungos localizada na região da unha (leito ungueal). Ela pode iniciar-se em qualquer local ao redor da transição entre a unha e a pele. Pode constituir-se em uma infecção pouco intensa e crônica (normalmente por fungos ) ou de evolução mais rápida (normalmente bactérias ), formando uma abcesso (coleção de pus ).


A paroníquea é freqüente devido ao formato anatômico de nossas unhas . Olhando superficialmente, parece que nossa unha é oval. Porém, ela tem um formato retangular, e parte esta coberta por pele (três faces do retângulo).

A pele que recobre a unha está aderida à sua superfície externa. A cutícula é a terminação da pele que se adere à unha. Porém, há uma pequena área entre a pele e a unha que pode abrigar bactérias e fungos (espaço morto). Todos nós temos bactérias e fungos em nossas mãos , mesmo após lavá-las . Estes podem proliferar nestes espaços próximos à unha.

terça-feira, 8 de março de 2011

Conselhos aos pais - Dr. Içami Tiba


O palestrante é membro eleito do Board of Directors of the International Association of Group Psychotherapy. Conselheiro do Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho "Via de Acesso". Professor de cursos e workshops no Brasil e no Exterior. Em pesquisa realizada em março de 2004, pelo IBOPE, entre os psicólogos do Conselho Federal de Psicologia, os entrevistados colocaram o Dr. Içami Tiba como terceiro autor de referência e admiração - o primeiro nacional.

Conselhos do Dr. Içami Tiba:

1. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.

2. O quarto não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, tv, etc...

3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo.

4. É preciso confrontar o que o filho conta com a verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.

5. Informação é diferente de conhecimento. O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem.

6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa... Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinquente.

Pílulas anticoncepcionais esgotam vitaminas essenciais e antioxidantes no corpo da mulher

BRONX, NY, EUA, (Notícias Pró-Família) — Um estudo realizado pelo Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina Albert Einstein do Hospital Bronx-Lebanon revelou que as mulheres que usam anticoncepcionais hormonais têm de modo significativo níveis mais baixos de vitaminas essenciais e antioxidantes em comparação com mulheres que não usam essas drogas.

“Comparamos as influências de três métodos contraceptivos (anticoncepcionais orais, anel vaginal e adesivo transdermal) em níveis de soro de coenzima Q(10), alfa-tocoferol, gamatocoferol e total capacidade antioxidante em mulheres antes da menopausa”, disse o líder dos pesquisadores Prabhudas R. Palan.

CoQ10 é considerado um dos mais importantes antioxidantes, enquanto o α-Tocopherol é geralmente considerado o antioxidante mais potente nos tocoferóis ativos, ambos dos quais são necrófagos radicais livres que dissolvem lipídeos localizados nas membranas das células capazes de neutralizar radicais livres do oxigênio, declara o estudo.

Os Derrames Cerebrais - Agora existe um 4º indicador : A língua



Derrame: memorize as três primeiras letras...S.T.R.

Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame -totalmente. Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME

Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconocer os sintomas de um derrame.

Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples preguntas:

S* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.
T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência)
(ex : Hoje o dia está ensolarado)
R* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.

Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou vão rápido à clínica ou hospital.

Novo Sinal de derrame - Ponha a língua fora.


NOTA: Outro sinal de derrame é este:

Peça à pessoa que ponha a língua para fora.. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.

Um cardiologista disse que qualquer pessoa que re-envie esta informação a pelo menos 10 pessoas; pode apostar que salvará pelo menos uma vida.  Esta informação pode ser muito util.

domingo, 6 de março de 2011

Campanha - Mulher é prá se cuidar!



A campanha MULHER É PRA SE CUIDAR! chega pela necessidade de sensibilizar a sociedade sobre a situação alarmante da violência contra as mulheres, visando a garantia dos seus direitos. De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, só no último ano, 326.693 queixas foram registradas por mulheres agredidas em todo país.

A instituição do Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, é um marco histórico para dar visibilidade à violação dos direitos cotidianamente enfrentada pelas mulheres. Muitos foram os avanços e conquistas já alcançados a partir dos movimentos de mulheres e feministas, mas ainda há muito o que avançar na promoção da equidade de gênero, raça/etnia e de uma vida sem violência para todas as mulheres.

Neste ano, o 8 de Março tem ainda um grande aliado, o Carnaval! Para tanto a campanha MULHER É PRA SE CUIDAR! conclama a sociedade para a luta pelo fim da violência contra as mulheres. E é na Bahia palco de estrelas e mulheres empoderadas que a campanha MULHER É PRA SE CUIDAR! Nasce e ganha força. Com a iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Voluntárias Sociais, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e Conselho Nacional de Justiça a campanha MULHER É PRA SE CUIDAR! vai às ruas da folia, no próximo dia 8 de Março (terça-feira de carnaval) numa tentativa de contribuir para que as mulheres e a sociedade tomem conhecimento dos seus direitos e lutem por ele.

Acesso o site www.mulhereprasecuidar.com.br e saiba mais.

DENUNCIAR TAMBÉM É CUIDAR!
Ligue: 180. CENTRAL DE ATENDIMENTO À MULHER

Informações:
David Lobo / 71 8101 4836
comunicacao@mulhereprasecuidar.com.brJLIB_HTML_CLOAKING

A flor do maracujá



Escute aqui seu moço
A história que eu vou ‘contá’
Por que é que nasce roxo
A ‘frô’ do maracujá

A ‘frô’ era vermelhinha
vermelhinha como ‘que’
Mas quando enrolou na cruz
Que Cristo agonizava
O soldado veio com a lança
E do Senhor o sangue jorrava

‘Tisnou’ toda plantinha
A ‘frô’ ficou toda escura
Daí o pai ‘prá alegrá’
Disse: esta vai ‘se’ a cor
Da ‘frô’ do maracujá

* Contribuição - Clara Lew

quarta-feira, 2 de março de 2011

Pedofilia é “orientação sexual”, especialistas dizem no Parlamento do Canadá


OTTAWA, Ontario, Canadá, 28 de fevereiro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Numa recente sessão parlamentar sobre um projeto de lei relativo a crimes sexuais contra crianças, especialistas em psicologia afirmaram que a pedofilia é uma “orientação sexual” comparável à homossexualidade ou heterossexualidade, uma definição que foi questionada por um membro do Parlamento que estava presente.

O projeto de lei C-54, uma Lei que servirá de Emenda ao Código Penal, busca aumentar ou impor penas ou castigos mínimos obrigatórios para criminosos sexuais de crianças em casos de crimes específicos.

O debate no Parlamento em 14 de fevereiro focalizou na prisão compulsória mínima e como os criminosos reagem a tratamento. O Dr. Vernon Quinsey e o Dr. Hubert Van Gijseghem, especialistas na questão, foram chamados para dar testemunho.

The Lancet: pesquisa mostra 50% dos homens estudados infectados pelo HPV


O estudo foi realizado em 1.159 homens do Brasil, México e Estados Unidos. Os resultados publicados no periódico The Lancet mostram 50% dos participantes infectados pelo papilomavírus humano (HPV), vírus1 que pode causar câncer2 no pênis e no ânus. O vírus1 tem transmissão sexual e é mais conhecido pelas mulheres pela possibilidade de causar displasias ou câncer2 no colo do útero3 e verrugas genitais.

A história natural da infecção4 por este vírus1 em homens não é bem conhecida e esta informação é importante para as estratégias de prevenção da doença.

A Dra. Anna Giuliano, do Instituto de Pesquisa e Centro de Câncer2 H Lee Moffitt, em Tampa, na Flórida, e colaboradores estudaram cerca de 1100 homens, entre 18 e 70 anos (idade média de 32 anos), residentes do Brasil, México ou Estados Unidos, HIV5 negativos e sem relato de câncer2, verrugas penianas ou anais no início da pesquisa. Eles foram avaliados a cada seis meses durante um período médio de 27,5 meses. Foram coletadas amostras de material do pênis e da bolsa escrotal para análise laboratorial do HPV. Nestes exames, 50% dos participantes apresentaram infecção4 pelo HPV em algum momento.