sábado, 31 de março de 2012

LIVRO: ADOLESCER SAUDÁVEL

Hábitos Operativos Bons

Por Maria Teresa Serman
"O exercício das virtudes indica-nos em cada instante o caminho que conduz ao Senhor. Quando um cristão, com a ajuda da graça, se esforça não só por afastar-se das ocasiões de pecado e resistir com firmeza às tentações, mas também por alcançar a santidade que Deus lhe pede, torna-se cada vez mais consciente de que a vida cristã lhe exige o desenvolvimento das virtudes. E é a isso que a Igreja nos convida, especialmente neste tempo da Quaresma: a crescer em hábitos operativos bons."

Essas palavras inspiradas de Francisco Carvajal, no seu Falar com Deus, oferecem uma oportunidade prática de praticar e desenvolver as virtudes, e o guia pode ser a última parte: "crescer em hábitos operativos bons". Se analisarmos cada palavra desse trecho, tal exercício nos servirá de estímulo para praticar o que recomenda.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Renovações do mesmo guarda-roupa

Mulheres elegantes de verdade não são escravas de modismos e tendências, embora saibam aproveitá-las com esperteza e criatividade. Vamos então sugerir algumas variações sobre o mesmo tema, o nosso guarda-roupa:

- todo mundo tem uma regata ou blusa branca coringa. A renovação se pode fazer com lenços, echarpes, bijuterias e casaquinhos, estes quando esfriar, é claro, e coletes rendados;

- escolha uma blusa e experimente montar algumas produções variadas com ela. É um jogo interessante que despertará a sua criatividade e abrirá caminho para outras brincadeiras úteis desse gênero;

terça-feira, 27 de março de 2012

Tendêncinha Fashion: Bolsas pequenas

Micro Bolsa Hermès feita de ouro maçico
Já faz um tempinho que não falo de bolsas aqui no Stylist, e olha que eu amo uma bolsa, e não saio de casa sem =D... mas vendo as fotos dos grandes desfiles das semanas de moda européia para o inverno 2013, li que as bolsas irão mesmo diminuir de tamanho. 
Bolsas Chanel inverno 2013
A moda das max bolsa, carteira ainda está valendo meninas, o que estamos vemos lá fora agora, é na verdade uma forte tendência, para usarmos daqui um tempinho por aqui, ufa! Eu mesma, já aderi os dois tamanhos, tenho bolsas para todas as ocasiões, pequenas, médias e grandes, uhuuuuu, amo!
Bolsas Balenciaga inverno 2013
Segundo li no site Chic, a proposta dos estilistas para o inverno 2013 de Milão e recentemente de Paris, são modelos de bolsas menores e rígidas. Estou falando de marcas conceituadas, que "ditam a moda" como Balenciaga, Givenchy, além de Lavin que desfilou bolsas de acrílico, lindas! Hermès e Stella MacCartney se inspiraram no universo executivo e trouxeram modelos pequenos de pastas, já a querida Chanel, apostou em pequenas preciosidades.
Bolsas Givenchy inverno 2013
Curiosidades: A grife Hermès, deu carta branca para seu design de joias e sapatos, Pierre Hardy criar uma bolsa pequena notável, com muito ouro e predras preciosas. E ele criou uma micro bolsa cuja alça funciona como bracelete, feita em ouro maciço e com espaço interno só para um cartão de crédito...o preço, aproximadamente US$ 2 milhões, aff!
 Bolsas Lanvin (acima) e Hermès (abaixo) inverno 2013
Mas moda é assim, um vai e volta de formatos, tamanhos e texturas, tudo para não deixar ninguém enjoada, e claro, atendendo a todos os gostos e necessidades....A minha dica, agora que vocês já sabem o que vai ser moda lá em 2013, hehehe, não saiam por aí distribuindo suas bolsinhas, e fiquem de olho nas promoções, e garantam já a sua com aquele precinho para lá de fashion! =D
Bolsas Stella MacCartney inverno 2013
Stilist mineira

Couros bordados para inverno 2012

O couro apareceu mais fino no verão e continua no inverno o que vai diferir são mesmo as modelagens, mas se você apostou num modelo clássico, como saia, vestido, jaqueta e até a mini saia, com certeza vai usar no inverno também. E pegando carona, os metalizados, que podem ser feitos com couro pintado, ou outro material, como curvin, que prometem ser o must have da estação!
A clássica saia lápis que promete voltar com tudo no inverno, se ela for de couro arrasa! É uma ótima opção para quem não quer errar, mas atenção para a silhueta, se for baixinha capricha no salto nude, outra dica, levanta a bainha dela...
Curtiu essa moda do couro? Super cool,  porque traz muita personalidade e atitude para o look, o importante, e aqui vai a minha dica, é achar a peça perfeita para seu estilo e claro usável, porque está fora de moda comprar para não usar, ou usar só em uma ocasião!
Que tal entrar na onda da mistura de texturas e apostar nas mangas de couro, é moda lá fora...e couro com onça, arrasa veja a seleção do Blog Sanduíche, arrasa!
Eu, estou de olho nas coleções que acabam de chegar nas lojas, e com certeza esse ano, vou encontrar alguma peça de couro que combine com meu estilo de vida para me jogar nessa moda, e vocês meninas!?
Couro desfilado na última SPFW, outono-inverno 2012!

segunda-feira, 26 de março de 2012

RECEITAS PARA CURAR GAGUEIRA

Humor - "Causos de Machão"

BMJ: arroz branco aumenta risco de diabetes mellitus

Meta-análise publicada pelo British Medical Journal (BMJ) mostra que o consumo de arroz branco pode aumentar o risco de diabetes mellitus tipo 2. Este risco está associado à porção ingerida e é maior em populações asiáticas que têm o hábito de consumir maior quantidade deste alimento.
Meta-análise de estudos de coorte prospectivos sobre estimativas de risco para diabetes mellitus tipo 2 associadas a níveis de ingestão de arroz branco foi realizada por pesquisadores da Harvard School of Public Health. O estudo teve o objetivo de verificar se este risco depende da quantidade ingerida e se esta associação é maior em populações asiáticas, as quais tendem a consumir mais arroz branco do que as populações ocidentais.
Os autores analisaram os resultados de quatro artigos: dois incluindo populações asiáticas (China e Japão) e dois com populações ocidentais (USA e Austrália). Um total de 13.284 casos incidentes de diabetes tipo 2 foram verificados em 352.384 participantes do estudo. O tempo de acompanhamento variou de 4 a 22 anos. Asiáticos (chineses e japoneses) consumiam mais arroz branco do que as populações ocidentais (os níveis de ingestão média eram de três a quatro porções por dia contra uma a duas porções por semana).

Convite | Eventos em São Paulo e Campinas nesta semana!

sábado, 24 de março de 2012

quinta-feira, 22 de março de 2012

GENTILEZA

[Não bastam às qualidades e os atributos... a benevolência depende da beneficência. Pratique todo tipo de bem: palavras gentis e boas ações. Ame, se quiser ser amado...”] Baltazar Gracián (A Arte da Sabedoria).

Uma pessoa gentil ganha sempre. Acordamos pela manhã e não dizemos que temos o direito àquele dia, não importa se está chovendo, nublado ou coisa que valha. Quem sorri domina a situação.
Ser gentil abrirá portas, trará a atenção ou o auxílio que deseja e deixará nas outras pessoas uma boa impressão de você. Ao adicionar gentileza ao que você faz de melhor, seus relacionamentos prosperarão.

  • Atitudes não gentis: Ser patrulhador; Viver criticando; Quer ter razão sempre; Viver fazendo chistes; Não saber ouvir.
  •  Atitudes gentis: Paciência; Sorrir; Amor; Bom humor; Tolerância; Humildade.
Se você se sente árido como um deserto, impaciente com as pessoas, fale a si mesmo em alta voz essa sua dificuldade, mas faça isso num espaço reservado senão será incompreendido (a). Após esta confissão pessoal das suas limitações, fique em silêncio e então peça o dom da "mansidão e da humildade". Para isso fale baixinho ao ouvido de Deus que está colado aos seus lábios para ouvir aquilo que deseja e que irá fazer-te bem. Faça esta experiencia e curta muito sendo gentil, pois, gentileza gera gentileza.
Seja Feliz!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Veja 22 hábitos pelo mundo e não cometa gafes

Cada país tem hábitos diferentes, a Lonely Planet, o site How Stuff Works e o Viagem e Férias fizeram uma lista com costumes que podem ser gafes em outros países. Veja a seguir. Em alguns países do oriente, como China e Taiwan, o arroto é um símbolo de gratidão ao chefe de cozinha. Arrotar após a refeição significa que a pessoa gostou da comida.   Foto: Getty Images 

Cada país tem hábitos diferentes, a Lonely Planet, o site How Stuff Works e o Viagem e Férias fizeram uma lista com costumes que podem ser gafes em outros países. Veja a seguir.
Em alguns países do oriente, como China e Taiwan, o arroto é um símbolo de gratidão ao chefe de cozinha. Arrotar após a refeição significa que a pessoa gostou da comida. 
Getty Images
Foto: Getty Images

Se um russo propõe um brinde durante o jantar, geralmente com vodka, todos na mesa devem beber em uma golada só para que os copos sejam reabastecidos  Foto: Getty Images 

Salve sua pele (radiação ultravioleta)

Pacto pela ÁGUA

Animais Sinantrópicos, um hóspede que não desejaríamos ter em casa

Radiação Ultravioleta na Saúde (Slide)

DENGUE MATA (SLIDE)

terça-feira, 20 de março de 2012

Um jeito novo de contar história.flv

A lenda

Cuidados com as roupas

Minha filha menor, de 11 anos, acabou de voltar de um convívio feito junto com 45 meninas, em SP e trouxe algumas curiosidades que divido aqui com vocês.

Em uma pequena aula explicaram os cuidados básicos que devemos ter com as roupas para durarem mais. Segue a conduta:

Antes de iniciar o processo de lavagem da roupa devemos olhar:
  • O que está escrito na etiqueta – o tipo de tecido
  • Olhar as manchas existentes – para removê-las antes da lavagem total.
  • usar primeiro produtos menos abrasivos – e caso não saiam, então recorrer a produtos mais fortes.
Como tirar manchas de:
  • Café – com gelo
  • Caneta – álcool
  • Golas – detergente neutro
Na passagem das roupas:
  • Verificar sempre a temperatura do ferro se está de acordo com o tecido passado. EX: camiseta de algodão, calça jeans, ou blusa de seda. Cada um desses tem uma temperatura diferente para ficar bem passado, e sem queimar o tecido.
Os consertos nas roupas:
  • Depois da lavagem, antes de passar, verificar as roupas que precisam pregar botões, fazer a bainha ou até pequenos reparos, como meias furadas, camisetas descosturadas.
Todos estes processos, bem feitos, ajudam a conservar por mais tempo as nossas roupas.
Negócios de família

Consumo de refrigerante associado ao risco de doença coronariana, em artigo divulgado pelo periódico Circulation

Consumo de refrigerante associado ao risco de doença coronariana, em artigo divulgado pelo periódico Circulation 

Sabe-se que o consumo de bebida adoçada com açúcar está associado ao ganho de peso e ao risco de desenvolver diabetes mellitus tipo 2. Mas poucos estudos têm avaliado a relação dessas bebidas com as doenças coronarianas ou com alterações de biomarcadores. O papel das bebidas adoçadas artificialmente também ainda não está claro.

Foi realizado um estudo de coorte prospectivo incluindo 42.883 homens. Associações do consumo de bebidas adoçadas com açúcar (refrigerantes, por exemplo) e de bebidas adoçadas artificialmente (refrigerantes diet, por exemplo) com doença foram examinadas utilizando modelos de riscos proporcionais.

Contos e Encantos dos 4 Cantos do Mundo - O filho do sol

Nos Campos do Paiquerê - Naipi e Tarobá

SURREALISMO

 











Jonathan Wolstenholme (nascido em 1950) é um artista britânico e ilustrador. Ele participou Purley Grammar School antes de se formar a partir de Croydon Art College (1969-1972). Wolstenholme foi um ilustrador freelance bem sucedido há muitos anos, trabalhando para um número de agências de publicidade, editoras grandes e uma vasta gama de revistas. Ele teve três exposições individuais em Londres e exibido na Singer e Exposição Friedlander várias vezes, e também no Concurso olhar perspicaz nas Galerias Shopping, ganhando um prêmio em 2002. Em 1997, uma exposição de trabalhos de Jonathan foi mostrado em Nova York, as "obras sobre papel" justo. Wolstenholme é particularmente conhecido por seus trabalhos incrivelmente detalhadas resultantes de um amor pelos livros antigos e da parafernália associados a uma época passada, cuja marca registrada eram finamente mão de obra qualificada e artesanato requintado na produção de todos os tipos de objetos.



Didática da Educacao Fisica

Educação Física para Todos

segunda-feira, 19 de março de 2012

Educação Infantil: Cuidar, Educar e Brincar

A importância do brincar na infância - Livraria da Vila 10/10

Crianças estão cada vez mais infelizes

Viram isso? Crianças estão cada vez mais infelizes 
Viram isso?

A revista Veja da última semana publicou reportagem preocupante sobre uma doença adulta que tem afetado cada vez mais as crianças no mundo inteiro: o estresse. A matéria “Por que as crianças estão cada vez mais infelizes?” chama a atenção para uma agenda infantil sobrecarrega, que coloca a criança em situações para as quais ela não está preparada.

Há bastante tempo temos alertado para essa questão. Em atividades extraescolares e, no momento de lazer, em frente à tevê ou andando em corredores de shopping, os pequenos são introduzidos ao universo adulto de forma precoce, o que tem uma série de impactos muito negativos. Um deles é a diminuição das brincadeiras criativas. O brincar é a linguagem da criança, e exercê-la é fundamental para um desenvolvimento saudável.

Especialistas europeus defendem proibição da publicidade dirigida às crianças

Especialistas europeus defendem proibição da publicidade dirigida às criançasComo resultado de uma audiência pública realizadas em 2011 em Bruxelas, o Comitê Econômico e Social Europeu (CESE), um órgão consultivo da União Europeia, está elaborando um parecer a favor da proibição da publicidade dirigida a crianças, segundo notícia do site Público. O parecer deve ser finalizado até junho, quando será apresentado a UE. A proposta é que o documento seja no futuro transformado em leis nos diferentes países membros.

Para os especialistas do CESE, um dos objetivos é impedir que as crianças sejam expostas à anúncios de produtos que promovam valores distorcidos ou produtos que fazem mal à saúde, como é o caso de propagandas de alimentos não saudáveis. Para Paulo Morais, perito do CESE, o volume do bombardeio publicitário é mais uma questão, já que as crianças europeias entre dois e cinco anos ficam cerca de 27,5 horas por semana em frente à TV, expostas a 26 mil anúncios publicitários por ano. "É uma verdadeira lavagem cerebral", afirmou para o site.

Criança e Consumo envia carta para celebridades de comerciais de cerveja

 
Passado o Carnaval, o Projeto Criança e Consumo enviou uma carta pedindo a atenção das celebridades que protagonizam os comerciais das principais marcas de cerveja para os fortes impactos dessas publicidades no público infanto-juvenil.

Nomes como de Adriane Galisteu, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Dani Bananinha, Bento Ribeiro, Hélio de La Peña, Leandro Hassum, Malvino Salvador, Márcio Garcia e Ricardo Tozzi, devem receber o documento, que chama a atenção para o fato de a cerveja não ser considerada bebida alcoólica para fins de publicidade no Brasil, podendo ser anunciada a qualquer hora do dia.

Arquivos Relacionados
 

Não a publicidade infantil

A propaganda infantil é um artífice que não se interessa por outras questões do desenvolvimento infantil senão um respaldo em uma lógica onde o lucro é um dogma que se quer cumprir diante de qualquer custo. Covardia, chantagem, violência… são vários os adjetivos que facilmente podem substituir os aprimorados nomes de um suposto profissionalismo de marketing voltado para o público infantil.

Quem nunca presenciou uma criança fazendo birra aos pais em meio a multidão na tentativa de conseguir um brinquedo ou outro produto? Ou crianças mantendo uma relação com outras crianças a partir da ordem do ter para ser? Ou…

Certamente que crianças não fazem formulações ou juízos morais na lógica de um adulto, e também não são meras “coisas” que imitam os adultos, pelo contrário, são ativas nesse processo de imitação e de re-formulação de conhecimentos e saberes que vão moldando as formas de relacionamento e de visão de mundo.

Com apelos fortíssimos em uma fantasia que se quer passar por um realismo exagerado, as propagandas direcionadas para o público infantil criam graves dificuldades para os pais e educadores nos processo de educação e de ensino-aprendizagem, e consequentemente nas relações intra e interpessoais que a criança estabelece com o mundo e os seus próximos.

Manipulação

 
Pesquisa feita no Natal destaca Hasbro como maior anunciante para crianças 

A fabricante de brinquedos anunciou cerca de 6.500 vezes em apenas 15 dias, desbancando a Mattel, que foi o maior anunciante no Dia das Crianças em 2011

A segunda edição da pesquisa “Monitoramento da publicidade de produtos e serviços destinada a crianças”, realizada nos 15 dias que antecederam o Natal de 2011, revelou uma nova empresa vencedora do Prêmio Manipuladora: a Hasbro. A fabricante de brinquedos teve 6.560 inserções comerciais entre os dias 10 e 24 de dezembro de 2011. O artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor já prevê que a publicidade que se aproveita da ingenuidade infantil é abusiva, mas ainda não há uma lei específica vetando o direcionamento para a criança. 

Ansiedade

Dor de barriga, palpitações, suores, … quem ainda não sentiu ansiedade em alguma situação na sua vida? Acontece a todos, de pequenos a grandes.
Nas crianças é comum sentirem ansiedade, em particular quando enfrentam situações novas, tal como a entrada para a escola ou o regresso à mesma. Dificuldades em dormir, em comer ou mesmo frases de recusa em ir à escola não são de surpreender. (VerAnsiedade: o «nervoso miudinho»).
A preocupação deve surgir quando ainda acontece ao fim de pelo menos um mês e traz stress/sofrimento à criança; alguns dos sintomas podem ser a dificuldade em separar-se dos adultos significativos, em estar sozinha ou ir para outros locais sem os adultos, a preocupação em perder os adultos (que aconteça alguma coisa à criança, como perder-se, ou ao adulto), os pesadelos, entre outros sintomas.

Gerir os conflitos conjugais protegendo os filhos

Quando nos sentimos zangados, nem sempre é fácil parar para pensar na razão da nossa zanga; mais difícil ainda não a carregar connosco durante o dia e lançá-la em cima das pessoas de quem mais gostamos; por vezes basta um pequeno comentário ou contratempo para elevarmos a voz ou dizermos coisas que mais tarde nos arrependemos.

Mais complicado é gerir discussões frente a crianças. É a pensar nelas que deixamos aqui algumas sugestões para gerir os conflitos conjugais, de modo a que as afectem o menos possível.

Não utilize as crianças como armas: é frequente que, quando as pessoas estão magoadas, queiram magoar o cônjuge. Por vezes utilizam a relação com os filhos para causar esse efeito; o afastar as crianças dos pais é prejudicial para todos, pais e filhos. O envolvimento das crianças nas disputas conjugais pode fazer com que elas de algum modo se sintam responsáveis.

sábado, 17 de março de 2012

SAMU - UTILIDADE PÚBLICA


 
Os médicos e paramédicos das ambulâncias de emergências médicas perceberam que, muitas vezes, nos acidentes da estrada, os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem, na sua longa lista de contatos, o NÚMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergencia' (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos). 

História sobre o linguajar cuiabano

LIU ARRUDA - PIADAS DE POCONEANO E PIADA DO PEIDO

Como conseguir que seu pequeno OBEDEÇA ( 1ª Parte)

Por Carmem Silvia

Diretora do Instituto Ser Família
Severidade. Eis uma atitude da qual temos medo de demais na educação dos nossos filhos. Afinal, fazer muitas restrições pode, de repente, asfixiá-los... Por um lado, isso é verdade. Mas, por outro, corremos o risco de sermos muito moles e indulgentes. Muitas vezes esse temor nos deixa paralisados na hora de exercer a autoridade.

Como sempre, tudo em excesso faz mal, e, nesse caso, repreensão demais ou muita tolerância pode formar indivíduos sem motivação, com dificuldade de decidir seu futuro e vivendo em permanente estado de dependência. O segredo, como sempre, é o equilíbrio...

Como é que os nossos filhos vão aprender a enfrentar a realidade e as inevitáveis frustrações da vida, se nunca dissermos "não"? E nem precisa ser um não a algo proibido! Às vezes é bom privá-los de coisas boas para fortalecê-los. Restrição com bom senso é um ótimo caminho para a educação. E isso se faz com pequenas exigências no dia a dia, como, por exemplo, estabelecer um horário para o uso do computador e cobrar o cumprimento à risca.

ALGUNS INDÍCIOS DE UM COMPORTAMENTO CONTRADITÓRIO AO EDUCAR

Se você costuma ter muitos destes pensamentos, pode ser um sinal de que precisa exigir mais dos seus filhos:

quinta-feira, 15 de março de 2012

Corpos que Gritam

Que acontece quando não estamos satisfeitos com nossa aparência e conseguir uma imagem ideal se torna uma doença?

O Caos | Radiação Solar

Este episódio de Aftermath mostra um mundo que nunca chegaremos a ver. Um mundo onde o processo natural de envelhecimento é acelerado ao ponto de tudo ocorrer durante uma vida humana... Temporada 1 | Ep. 4 (47:04)

A Outra Face da Cirurgia Plástica

Alguns dos cirurgiões plásticos mais renomados do mundo viajam para o Vietnã a fim de enfrentar o incrível desafio de mudar a vida de sete crianças com deformações faciais congênitas.

Infância Incomum

Expostas a situações incomuns, algumas crianças e adolescentes assumem compromissos e deveres que não condizem com sua ida