Posted: 31 May 2012 02:00 AM PDT
É muito simples: quando os cabelos começarem a fazer mechas sozinhos; quando reclamamos de uma dor aqui, outra ali; quando não achamos mais tanta graça nas festinhas dos amiguinhos dos nossos filhos; e... quando começamos a ganhar sabonetes de presentes.
Os presentes são uma boa forma para nos avaliar em vários aspectos das nossas vidas, principalmente quando são dados pelos mais chegados a nós: marido, filhos, genros e noras. Atenção aos indícios que chegam junto com o presente recebido!
Como estes mais chegados querem nos agradar, pensam muito antes de comprar algo pra nós, buscam ideias, e vão comprar algo que nos seja útil e agradável. Quando chegam com flores, sabem que vão nos encantar e trazer um lindo sorriso aos nossos rostos. As roupas são presentes desafiadores: se pequenas, mostram o quanto engordamos e não reparamos, ou até é um alerta para nos cuidarmos melhor; caso venham grandes demais, mostram que nos veem meio largadas, sem muita definições nas nossas formas. Algumas nos rejuvenescem, mas há aquelas que nos fazem pensar que nos enxergam com oitenta anos. E por aí segue a linguagem dos presentes...