O seu dia inicia quando você acorda, independentemente do horário. Nunca é cedo, nunca é tarde, é simplesmente o seu tempo.
A sua jornada de auto-reconhecimento começa apenas com a sua permissão. O passo atual é o mais importante, pois não há último passo.
Arte de Dar e de Receber
“Uma das maiores artes de ser e viver é saber abrir mão das realidades que não servem mais na sua vida para receber com gratidão uma nova realidade, e depois abrir o coração para doar com amor”.
No 6° dia. Hoje, esteja aberto para observar e participar do ciclo de receber com gratidão e de dar com amor.
A meta do dia: Estar aberto para receber e reconhecer as pequenas e grandes coisas que chegam ao seu caminho - com gratidão, mesmo que não estejam dentro das expectativas consideradas positivas por você. Procurar também dar seu tempo, carinho, palavra, apoio, talento, recurso, etc. para alguém que esteja precisando de ajuda, sem esperar nada em troca.
A regra do dia: Observe e reconheça as pequenas e grandes coisas que você venha a receber hoje, com gratidão. Exercite a doação, oferecendo para quaisquer pessoas apoio ou ajuda dentro das necessidades deles.
Importante: Durante o dia recebemos tantas coisas simples e importantes como o próprio ar que respiramos livremente e não damos o devido valor. Importante lembrar que a palavra doar vem da expressão “do ar”, ou seja, aquilo que é mais abundante, vital e livre, o próprio elo da vida. Quando você dá muita atenção somente para si mesmo, você se sente só e desconectado. Quando você começa a doar e dar atenção para os outros, você começa a dissipar a ilusão da separação e se reconectar com alegria de ser e viver.
Exercício do dia:
● Faça uma lista das pessoas que você conhece: amigos, parentes, conhecidos, etc. Lembre-se de incluir as pessoas que você tem pouco contato ou perdeu contato, e institutos de caridade.
● Ligue ou escreva para todos de sua lista e pergunte como eles estão e ouça em silêncio sem interromper, converse e depois pergunte com o coração se há algo que eles precisem e que você possa ajudar.
● Durante o dia, preste atenção a todas as oportunidades de apoiar, doar ou ajudar alguém.
Repita este exercício durante o dia todo.
No final do dia, antes de dormir, pense sobre tudo que você recebeu hoje, desde o próprio ar que você respirou e também em todos os momentos e oportunidades onde você se permitiu doar seu tempo, carinho, palavra, apoio, talento e recurso para alguém que estava precisando, e depois durma com alegria e paz no coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário