A lenda diz que o Pé de Garrafa é um bicho homem, cujo corpo é coberto de pêlos, exceto ao redor do umbigo, que tem a coloração branca, ponto que lhe é vulnerável.
Seu pé é no formato de um fundo de garrafa, motivo esse que faz com que se locomova aos pulos, deixando no chão, um rastro com marca de fundo de garrafa, sua ocorrência é sempre à meia-noite.
Segundo o relato dos caçadores ouve-se apenas o grito que ecoa pelas matas. Solta fortes assobios para comunicar que é dono do território, podendo até hipnotizar aquele que se atreve a encará-lo.
A vítima que é pega pelo Pé de Garrafa ou tem sua alma aprisionada em seu pé ou é devorado pelo monstro. As únicas formas de fugir do Pé de Garrafa é atravessando um ponto de água corrente ou acertando o umbigo do monstro.
Eu só soube de um homem que sobreviveu ao encontrar com o Pé de garrafa na mata.
Certa noite um garimpeiro ao voltar do trabalho teve que se refugiar num grande tronco de árvore, porque estava chovendo muito forte. O tronco era oco, mas havia ainda uma grande copa na árvore. Em suas mãos tinha os instrumentos de trabalho, uma foice e uma enxada. De repente eis que caiu um forte raio e ao clarear ele viu que a seu lado estava um monstro cabeludo, encurvado ao som do trovão. Desesperado viu que aquilo não era gente, nem bicho comum. Empunhou sua foice e deu-lhe uma pranchada na cabeça. Só ouviu um forte grito: "baba vigi, baba vigi" e a coisa se atirou na mata. O garimpeiro se apressou para sair dali e pegar o caminho mesmo com chuva e tudo. E nunca mais soube o que aconteceu por lá. Mas uma coisa era certa aquilo era muito feio e contou essa história para que ninguém mais retomasse o caminho de volta a noite para o acampamento, porque nunca se sabe o que pode encontrar na mata, pois ela esconde muitos segredos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário