quarta-feira, 3 de julho de 2013

'Turn', a meditação em movimento feito por dervixes Mevlevi


"O 'turn', a meditação em movimento feito por dervixes Mevlevi, originados com Rumi. Conta a história que ele estava andando na seção de ourivesaria de Konya [Turquia] quando ouviu uma bela música em sua martelando. Ele começou a girar em harmonia com ele, uma dança extática de entrega e ainda com grande disciplina centrada. Ele chegou em um lugar onde o ego se dissolve e uma ressonância com a alma universal vem dentro Dervish literalmente significa 'porta'. Quando o que é comunicado movimentos de presença a presença, darshan ocorre , com a língua dentro da visão. Quando a força gravitacional fica ainda mais forte, os dois se tornam uma viragem que é molecular e galático e espiritual lembrando da presença no centro do universo. Turning é uma imagem de como o dervixe se torna um vazio local onde o humano eo divino se encontram. Abordar a toda a parte deve tornar-se louco, pelos padrões convencionais, pelo menos. Essas pessoas santas êxtase, chamado matzubs na tradição sufi, redefinir esse tipo de loucura como a verdadeira saúde.


"Quando ele viu os dervixes no Cairo em 1910, Rainer Maria Rilke, o grande poeta espiritual deste século, disse que a virada era uma forma de se ajoelhar." É tão verdadeiramente o mistério do rebaixamento do homem profundamente ajoelhado. Com Rumi a escala é deslocado, para em seguir o peso peculiar e força nos joelhos, ele pertence a esse mundo a que altura é de profundidade. Esta é a noite de profundidade radiante desdobrou. 17 de dezembro é comemorado todos os anos como Noite de Núpcias de Rumi, a noite em que ele morreu em 1273 e chegou a união total ".

Um segredo transformando em nós 
faz a volta universo. 
Cabeça desconhecem pés, 
cabeça e pés. Nem se importa. 
Eles continuar girando.
- Rumi

A palavra DERVISH descreve um Sufi que está à porta da iluminação. 

O que é um Sufi? 

A Sufi é um membro masculino da ordem dos dervixes rodopiantes famosos em todo o mundo. A Sufi é uma forma de um místico. A palavra Sufi é formar a base de grego da palavra sophos que significa sabedoria. [Correcção de Shaikh Abdullah El-Khalis Mevlevi: ".. ... A palavra Sufi ... [vem] da palavra árabe suf, que significa lã A palavra correta para Sufis também tassawwuf e significa lã"]

No Oriente Médio acredita-se que o dervixe está em oração e que o seu corpo torna-se aberto a receber a energia de Deus. Os sultões turcos frequentemente consultada dervixes em tempos difíceis. Seus fiação criou um efeito relaxante e hipnótico no qual os sultões poderia procurar orientação.

Durante essa cerimônia religiosa solene, acredita-se que o poder dos Céus entra na palma da mão direita estendida para cima, e passa através do corpo e deixa a palma inferior esquerdo, em seguida, entrar na Terra. O dervixe não retém o poder nem é para dirigi-lo. Ele aceita que ele é o verdadeiro instrumento de Deus e, portanto, ele não questiona o poder que vem e deixa-lo.

Tem havido alguma discussão sobre qual o caminho a girar. Minha pesquisa me levou a esta repartição simples:

Comece devagar e construir para cima e, em seguida, retornar lento novamente.
Começar a andar uma volta para a direita (sentido horário) com os braços para baixo em seus lados.
Depois de vários volta completa trazer o seu Rt. palma para cima (braço totalmente estendido), e seu tenente palma para baixo (braço totalmente estendido).

Continue a girar para a direita várias vezes. (O Sufi eu quebrei esta abaixo dos preferidos sete voltas completas)

Agora, levante a mão esquerda no meio do caminho por cima de seu ombro, mas não tão alto quanto sua cabeça. Ao mesmo tempo, incline a cabeça para a orelha esquerda é para o ombro esquerdo continue a girar para a direita.

Solte a cabeça para frente para que seu queixo está perto de seu peito e seus olhos olhar para o chão. Os braços permanecem elevados e você ainda está virando à direita. Inclinar a cabeça para a direita, sua orelha direita repousa perto do ombro direito e você está olhando para a mão direita. Continue a girar para a direita.

Solte sua cabeça para trás e olhar para os céus Continue a girar para a direita.

Sempre comece a virar à direita. Só depois de várias voltas completas você mudar postions braço e reverter a virar para a esquerda (sentido anti-horário). Um deve sempre terminar com voltas completas para a direita. Os balanços de cabeça e círculos podem mover-se na direção oposta da curva.
I bom grado quaisquer comentários ou partilha adicional de conhecimento sobre esta forma fascinante da dança do Oriente Médio.

Paz,

Thais Banu 
Editor e Editor de Pensamentos Unveiled

Fonte: bdancer.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário