quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pinturas em Mãos

Metamorfose... Ouro de tolo

Frevo Mulher

Amor de rapariga... (resposta...)

Casa das Primas X Casa dos Machos, & Reconciliação!.wmv



... Se me pega (duas versões)



Ó Pente....


Criança_Saúde Integral.wmv



Toda Criança Quer

Palavra Cantada

Toda criança quer
Toda criança quer crescer
Toda criança quer ser um adulto
E todo adulto quer
E todo adulto quer crescer
Pra vencer e ter acesso ao mundo
E todo mundo quer
E todo mundo quer saber
De onde vem
Pra onde vai
Como é que entra
Como é que sai
Por que é que sobe
Por que é que cai
Pois todo mundo quer...


No Se Engane! (Drogas) - Classificação Indicativa do Ministério da Justiça

O Lúdico e a Educação Psicomotora.wmv

O Mundo Da Criança é Lúdico.wmv

Um dedo de prosa no face


    • Dainir Feguri Meu tuiuiu tem nome: ESPIA
    • Josi Clemente Maravilhoso, Dainir. Amo observar esses ninhos. Tem aqueles que ficam pendurados. Uma vez encomendei para um rapaz trazer-me um para pendurar na árvore lá na minha chácara. Mas durou pouco. O vento levou embora.
    • Dainir Feguri Legal Josi. Eu arranjei uma cabaça de pescoço e pendurei nela uma arara vermelha de madeira, ela se chama Dalila. Gosto da natureza, pois já vivi no pantanal MT por tres anos nos anos 80. Naquele tempo se via bicho por lá. Hoje me parece raro.

    • Josi Clemente Menina, que experiência! Eu morei muito tempo na fazenda, até vir para cá para estudar. Então guardo na lembrança tudo o que vivi ali. Canto das cigarras, das seriemas, das várias espécies de pássaros, do mugir do gado... enfim a intimidade com o campo é pra lá de gostoso. Fica marcado n' alma pra sempre. Não tem como esquecer.
    • Dainir Feguri 
      É verdade! Mas, experiencia mesmo foi a que eu tive lá pelo lado do Estado do Tocantins numa fazenda - passei um medo, meu coração bateu tanto que pensei que eu ia ter uma parada cardíaca, tudo por causa de uma onça. Fomos final da tarde entrar numa reserva florestal para pegar limão, e já escurecendo subimos a grota com sacolas cheias quando ouvimos aquele som que só a onça faz, aqui não vai dar para imitar. Menina, ouvi o moço que nos conduzia parar com o facão na mão e olhar para dentro do mato, a mulher dele disse JESUS e ficou estatelada e eu vinha por ultimo minhas pernas começou a amolecer, meu coração disparou. E a onça fez seu rugido por duas vezes. O pessoal acelerou o passo, eu eu também, eu olhei de um lado, mato, de outro, mato e cerca, ai que meu coração disparou mesmo. Cheguei no carro sem folego, com a boca seca e demorou para eu melhorar a respiração. Mas, houve outros fatos por lá  http://dainirfeguri.blogspot.com.br/2009/10/porangatu-goias.html  acesse o link

      Josi Clemente Menina! Até eu senti o seu mêdo agora. É muita coragem entrar em uma reserva que tem onça. Pelo de medo. Não entro mesmo. Cruzes !

Sugestão para o feriadão

Novo código floresta é aprovado

Alemanha sedia Campeonato Internacional de Barba e Bigode

sábado, 21 de abril de 2012

Quarenta cidades marcham contra a corrupção

Foto se tira assim... o resto é re-tra-to




MENINAS SUPERESTIMULADAS (1ª Parte)


Por Dora Porto - da revista Ser Família - Ano III - Nº19


Há alguns anos, elas calçavam os sapatos de suas mães, para brincar de adultas. Agora vemos nossas filhas saindo para festinhas, não apenas "mal vestidas", mas vestidas como mini adultas, correspondendo aos modelos que a moda e a mídia lhes impõem. Isso é normal?

"Muito cedo, desde bebês, nossas meninas estão sendo super estimuladas, super sensualizadas e superexpostas." Quem faz essa afirmação é Maggie Hamilton, autora, editora, comentarista e grande observadora de tendências e modas, com mestrado em Literatura Inglesa, cujos trabalhos já foram publicados na Itália, Holanda e Arábia Saudita. Maggie realizou uma pesquisa, entrevistando um grande número de meninas e adolescentes para chegar a essa afirmação. Ela diz em seu livro " - O que está acontecendo com nossas garotas?", e todos somos obrigados a concordar, que "em poucas décadas quase todas as partes da vida das jovens foram transformadas, trazendo liberdades com as quais gerações anteriores só podiam sonhar."

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Câncer de mama pode ter nova classificação baseada na genética das células tumorais, segundo artigo da revista Nature


Câncer de mama pode ter nova classificação baseada na genética das células tumorais, segundo artigo da revista Nature
O que atualmente chamamos de câncer de mama deve ser pensado como dez doenças distintas no futuro, de acordo com um estudo publicado pela revista Nature. As novas categorias poderiam melhorar o acompanhamento dos pacientes, individualizando o tratamento do câncer de mama. É mais um passo em direção à medicina personalizada.
O professor Carlos Caldas, um dos coordenadores do estudo, disse que "os resultados vão pavimentar o caminho para os médicos diagnosticarem o tipo de câncer de mama de uma mulher e saberem quais tratamentos irão ou não irão funcionar de uma forma muito mais precisa do que é possível atualmente".
Até o momento, os tumores de mama são classificados por sua aparência ao microscópio e pela presença ou não de marcadores tumorais. Aqueles com "receptores de estrogênio" podem responder às terapias hormonais, como o tamoxifeno, aqueles com "receptores HER2" podem ser tratados com Herceptin.



Obrigada por ter assinado a petição pelo Desmatamento Zero e ajudar a proteger as nossas florestas. Cada uma das assinaturas é fundamental para que possamos encaminhar o projeto de lei para o Congresso Nacional e garantir que o Brasil fará sua parte na luta contra as mudanças climáticas.

Mas vocês ainda podem continuar nos ajudando. O Greenpeace publicou um relatório que detalhou uma verdade chocante sobre a enorme quantidade de carvão utilizada para alimentar a ‘nuvem’. São datacenters gigantescos que armazenam e enviam terabytes de fotos, e-mails, músicas e vídeos que compartilhamos e que são responsáveis pela demanda de energia elétrica que mais cresce no mundo. Para manter a internet funcionando, toneladas de gases gerados pela queima de carvão poluente são lançados na atmosfera todos os dias.

A indústria de TI é liderada por poucas grandes empresas que podem escolher abandonar o uso do carvão e substituir esse combustível fóssil por energia limpa. Graças a vocês, o Facebook já fez essa escolha.

Como vocês podem colaborar? Participando da nossa campanha que pede que a Microsoft, a Amazon e a Apple – três das maiores proprietárias de datacenters no mundo – mudem suas matrizes energéticas. Vocês podem enviar um pedido aos CEOs dessas empresas, nas próximas 48 horas, chamando a atenção desses empresários para uma questão fundamental para o meio ambiente. Essas empresas precisam saber que seus consumidores estão informadas e que eles pedem uma mudança.

Como disse Steve Jobs: “aqueles que são loucos o suficiente para pensar que podem mudar o mundo, são aqueles que conseguirão mudá-lo de fato”. Essas empresas precisam acreditar nisso e somos nós que temos que fazer com que elas entendam a importância dessa mudança.


Tatiana de Carvalho
Coordenadora da Campanha da Amazônia

Greenpeace
Tatiana de Carvalho
Add caption

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O que o mercado de trabalho valoriza nas pessoas? Saiba quais são as 10 principais qualidades



Outro dia eu conversava com um amigo empresário e ele me perguntava quais seriam as principais características que eu valorizava em um empregado.


Eu nunca havia pensado nisso de um modo estruturado, mas em mais de 30 anos de atividades profissionais como empregado, gerente, consultor e empresário, acabei desenvolvendo uma lista de critérios que usei ao longo da vida e que agora compartilho com os leitores.

Mais de 60.000.000 de adultos não tem o Ensino Médio


Segundo dados do IBGE e MEC, na realidade o número é ainda maior do que esses 60 milhões, pois não foram aqui contabilizados os analfabetos (15 milhões) e os com menos de 3 anos de estudo, considerados analfabetos funcionais (outros 15 milhões).

Podemos imaginar o que isso significa para essas pessoas e para o país como um todo. Apagão de mão de obra, menores e piores oportunidades de empregos, gargalo no Ensino Superior com sobra de vagas e consequentemente uma grande redução no potencial de crescimento do PIB nacional. Mas uma possível solução está surgindo, como veremos mais adiante.

Artesanato Tupiniquim: Cultura e Sobrevivência

Artesã indígena cria cooperativa para exportar tecidos tradicionais

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Série mostra atividades que ajudam a amenizar ação do tempo

GTA V - ANÁLISE



Grand Theft Auto (GTA) é uma série de jogos de computador e videogame criada por David Jones, posteriormente pelos irmãos Dan Houser e Sam Houser, e o designer de jogos Zachary Clarke. É principalmente desenvolvido pela Rockstar North (antiga DMA Design) e publicado pela Rockstar Games. O nome da série é derivada de Grand Theft Auto, um termo referente a roubo de veículos.

A série é definida em locais fictícios fortemente modelados em cidades norte-americanas, enquanto uma expansão para o original foi baseado em Londres. A jogabilidade centra-se em um mundo aberto onde o jogador pode escolher as missões para o progresso de uma história global, bem como participar de atividades laterais, todos consistindo de ação, aventura, condução, ocasional, RPG e corridas com elementos. O tema dos jogos geralmente é uma sátira cômica da cultura americana, mas a série ganhou controvérsia por sua natureza e temas adultos violentos. A série se concentra em torno de muitos protagonistas diferentes que tentam subir na hierarquia do submundo do crime, apesar de seus motivos para fazê-lo variar em cada jogo.

sábado, 14 de abril de 2012

FOTO DA SEMANA - A minha mais velha amiga.


Dª Rosa Lia de França (97 anos), minha amiga desde os meus 8 anos de idade. Uma das  características de sua personalidade são: a mansidão e a sabedoria. Ela é amada por filhos/filhas e netos/netas. Viúva do sr. Amaro, também um amigo que deixou saudades, principalmente dos bailes, na época eu com 18 anos não aguentava acompanhá-lo num rasqueado cuiabano.Coincidentemente ele morreu em meus braços. Dª Rosa, uma alma perfumada, mora em meu coração!

As 10 estratégias de manipulação midiática

1. A estratégia da distração. O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundação de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir que o público se interesse pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado; sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja com outros animais (citação do texto “Armas silenciosas para guerras tranquilas”).