sexta-feira, 20 de abril de 2012




Obrigada por ter assinado a petição pelo Desmatamento Zero e ajudar a proteger as nossas florestas. Cada uma das assinaturas é fundamental para que possamos encaminhar o projeto de lei para o Congresso Nacional e garantir que o Brasil fará sua parte na luta contra as mudanças climáticas.

Mas vocês ainda podem continuar nos ajudando. O Greenpeace publicou um relatório que detalhou uma verdade chocante sobre a enorme quantidade de carvão utilizada para alimentar a ‘nuvem’. São datacenters gigantescos que armazenam e enviam terabytes de fotos, e-mails, músicas e vídeos que compartilhamos e que são responsáveis pela demanda de energia elétrica que mais cresce no mundo. Para manter a internet funcionando, toneladas de gases gerados pela queima de carvão poluente são lançados na atmosfera todos os dias.

A indústria de TI é liderada por poucas grandes empresas que podem escolher abandonar o uso do carvão e substituir esse combustível fóssil por energia limpa. Graças a vocês, o Facebook já fez essa escolha.

Como vocês podem colaborar? Participando da nossa campanha que pede que a Microsoft, a Amazon e a Apple – três das maiores proprietárias de datacenters no mundo – mudem suas matrizes energéticas. Vocês podem enviar um pedido aos CEOs dessas empresas, nas próximas 48 horas, chamando a atenção desses empresários para uma questão fundamental para o meio ambiente. Essas empresas precisam saber que seus consumidores estão informadas e que eles pedem uma mudança.

Como disse Steve Jobs: “aqueles que são loucos o suficiente para pensar que podem mudar o mundo, são aqueles que conseguirão mudá-lo de fato”. Essas empresas precisam acreditar nisso e somos nós que temos que fazer com que elas entendam a importância dessa mudança.


Tatiana de Carvalho
Coordenadora da Campanha da Amazônia

Greenpeace
Tatiana de Carvalho
Add caption

Nenhum comentário:

Postar um comentário