quinta-feira, 26 de abril de 2012

Um dedo de prosa no face


    • Dainir Feguri Meu tuiuiu tem nome: ESPIA
    • Josi Clemente Maravilhoso, Dainir. Amo observar esses ninhos. Tem aqueles que ficam pendurados. Uma vez encomendei para um rapaz trazer-me um para pendurar na árvore lá na minha chácara. Mas durou pouco. O vento levou embora.
    • Dainir Feguri Legal Josi. Eu arranjei uma cabaça de pescoço e pendurei nela uma arara vermelha de madeira, ela se chama Dalila. Gosto da natureza, pois já vivi no pantanal MT por tres anos nos anos 80. Naquele tempo se via bicho por lá. Hoje me parece raro.

    • Josi Clemente Menina, que experiência! Eu morei muito tempo na fazenda, até vir para cá para estudar. Então guardo na lembrança tudo o que vivi ali. Canto das cigarras, das seriemas, das várias espécies de pássaros, do mugir do gado... enfim a intimidade com o campo é pra lá de gostoso. Fica marcado n' alma pra sempre. Não tem como esquecer.
    • Dainir Feguri 
      É verdade! Mas, experiencia mesmo foi a que eu tive lá pelo lado do Estado do Tocantins numa fazenda - passei um medo, meu coração bateu tanto que pensei que eu ia ter uma parada cardíaca, tudo por causa de uma onça. Fomos final da tarde entrar numa reserva florestal para pegar limão, e já escurecendo subimos a grota com sacolas cheias quando ouvimos aquele som que só a onça faz, aqui não vai dar para imitar. Menina, ouvi o moço que nos conduzia parar com o facão na mão e olhar para dentro do mato, a mulher dele disse JESUS e ficou estatelada e eu vinha por ultimo minhas pernas começou a amolecer, meu coração disparou. E a onça fez seu rugido por duas vezes. O pessoal acelerou o passo, eu eu também, eu olhei de um lado, mato, de outro, mato e cerca, ai que meu coração disparou mesmo. Cheguei no carro sem folego, com a boca seca e demorou para eu melhorar a respiração. Mas, houve outros fatos por lá  http://dainirfeguri.blogspot.com.br/2009/10/porangatu-goias.html  acesse o link

      Josi Clemente Menina! Até eu senti o seu mêdo agora. É muita coragem entrar em uma reserva que tem onça. Pelo de medo. Não entro mesmo. Cruzes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário